terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campo Alegre: Nova direção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é formada

Foi realizada na manhã desta terça-feira 25, no auditório do Fórum do município de Campo Alegre, a eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este importante órgão é responsável pela elaboração de políticas públicas voltadas as causas da criança e do adolescente.

A reunião que teve a presença de representantes de vários segmentos e entidades, contou com ainda com a participação do representante do Ministério Público, promotor Dr. Andresson Charles, que se mostrou satisfeito com a nova diretoria, e expôs seu comprometimento com a causa da criança e do adolescente.

O atual presidente em exercício do conselho professor Jaciel Ferreira Gomes, foi reeleito para o cargo, onde para compor a diretoria também foram eleitos, o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular Jocelino Ricardo dos Santos como vice-presidente, e a professora Eluzenita Chagas como secretária.

Na ocasião também foi definida a comissão eleitoral que tratará das eleições dos Conselhos Tutelares de Campo Alegre e Luziápolis. A comissão composta por cinco membros ficou assim formada: Kellyn Rafaella, Carlos Olodum, Rosinéia Rolim, Jaciel Ferreira Gomes e pastor Jocelino Ricardo.

Segundo Jaciel Ferreira Gomes, o desejo do promotor é que as eleições sejam realizadas até dezembro, porém o mesmo o espaço de tempo muito curto para os tramites legais.

Ficou definido ainda na reunião que os membros se reunirão sempre na primeira terça-feira de cada mês.
A professora Eluzenita falou a nossa reportagem da credibilidade do conselho Tutelar no trabalho em parceria com a educação.

Nenhum comentário: