segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O que os Jovens acham da Política de hoje?


Próximo do pleito eleitoral, o momento é propício para debater a relação dos jovens com a política. As eleições se aproxima e o voto jovem é de extrema importância para o resultado das eleições. A lembrança dos últimos escândalos parece não afetar a consciência e propicia ainda mais uma análise coerente dos que há pouco se inseriram nas decisões políticas nacional. Em seus depoimentos podem ser rotulados de tudo, menos de alienados e desinteressados.
Com a descontração característica da idade, falam sem rodeios sobre suas preocupações e expectativas, dando uma mostra de que sua geração não está disposta a deixar passar a oportunidade de colocar o país no rumo certo. Muitos acreditam que a solução para o progresso seja baseada na formação educacional. Também apostam num aumento da consciência política como forma de fortalecer a voz da sociedade na escolha de seus governantes e representantes.
Intercalando gírias com palavras de ordem, compõem um discurso que não apresenta, em nenhum momento, ignorância sobre o assunto e estão prontos para dizer o que pensam através do voto nas próximas eleições.
A frustração parece pertencer aos mais velhos, que se acomodaram ou desistiram de lutar. Mas, a reação dos jovens é um sinal de que nossa democracia está avançando.


Ao contrário do que muita gente imagina, os estudantes do ensino médio compõem uma parcela significativa da população votante e mantêm os olhos bem abertos, avaliando com clareza os vários cenários que compõem o quadro político atual, marcado pela crise política que atinge o nosso país há muito tempo.

2 comentários:

carol disse...

gostei bastante desse blog e conseguir realizar minhas pesquisas e agora sei que devo analizar bem meus candidatos valew msmuhh

Anônimo disse...

gostei bastante desse blog e conseguir realizar minhas pesquisas e agora sei que devo analizar bem meus candidatos valew msmuhh