domingo, 29 de agosto de 2010

III Amostra Arte Cultural de Campo Alegre termina com sucesso



Durante dois dias, sexta-feira 27 e sábado 28 de agosto foi realizada em Campo Alegre a III Amostra Arte Cultural do município em comemoração a semana do folclore.

O evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal fruto da parceria entre as secretarias de Agroindústria e Comércio, Cultura e Educação, em comemoração ao dia do folclore, apresentou as mais diversas manifestações artísticas culturais, fazendo uma viagem pela cultura alagoana e brasileira, apresentados os folguedos, manifestações e costumes populares.

Na abertura do evento o secretário de cultura Carlos Olodum destacou a importância de apoiar e dar oportunidades aos talentos artísticos do município para manutenção das raízes culturais do povo. As secretárias Nádja Maria e Lucinha também falaram da importância da Amostra.

Entre as apresentações dos grupos culturais das escolas, o pastoril, frevo, forró, carimbó, capoeira, balé.

Um dos grandes momentos do evento foi à apresentação da Banda Fanfarra do município, que a cada apresentação orgulha os campoalegrenses.
Além dos artistas locais o evento contou ainda com a participação do Grupo teatral Sururu de Capote de Maceió que realizou uma apresentação que destacou a diversidade cultural alagoana.

Durante a amostra houve ainda a exposição de varas obras artesanais confeccionadas por artesões do município, que durante os dois dias mostraram seus trabalhos chamando a atenção de vários visitantes do evento.

No encerramento dos dois dias de Amostra aconteceram shows musicais que fecharam as apresentações, na sexta-feira show com a banda campoalegrense Só Swing, e no sábado show com a Pura Sedução.




por Blog do Márcio José

Fotos: Neilton Ferreira

2 comentários:

Dhieego disse...

eu quero as fotos que voce tirou na mostra cultural e naum passou ;x

Márcia disse...

Hoje, 02 de Setembro comemora-se o dia do Repórter Fotográfico. Parabéns à ti, Neilton! Sucesso em tua profissão. Abçs!!