quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura de Campo Alegre inicia implantação do sistema de Prontuário Eletrônico nas Unidades de Saúde

A previsão que até o mês de março o sistema seja implantado em 100% das unidades

O Município de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde atendendo as exigências e recomendações do Ministério da Saúde, já iniciou a aquisição e instalação de alguns equipamentos para a implantação do Prontuário Eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde.

Inicialmente foram selecionadas como projeto piloto as Unidades Básicas de Saúde: José Egídio dos Santos (PSF 14 e 16), Luiz Vieira Temóteo (PSF 02) e Arnóbio da Rocha (PSF 03), onde o município adquiriu 15 (quinze) novos computadores completos e 11 (onze) impressoras, estando as demais unidades básicas de saúde em processo de implantação, com previsão de até o mês de março do corrente ano, para a conclusão de 100% das unidades.

O sistema do Prontuário Eletrônico e-SUS/AB, além de informatizar os setores, também permitem o acompanhamento dos usuários, organização dos serviços, agilidade nas informações, compartilhamento dos dados dos usuários com as demais Equipes de Saúde da Família, gestão da agenda dos profissionais, controle de imunização além de economia de papéis.

Para cada Unidade Básica de Saúde, são exigidos computadores e impressoras para a sala do médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem e recepção/agendamento, permitindo assim, maior agilidade no atendimento com informações em tempo real.

O prontuário vai permitir eficiência, transparência, economia, como na consulta a exames e na oferta de medicamentos, e permitirá que o cidadão seja o fiscal do Sistema Único de Saúde.

por Blog do Márcio José

Nenhum comentário: