quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Trabalhadores da Usina Porto Rico paralisaram os trabalhos por falta de pagamento





Esta quarta-feira, 27 foi marcada por um protesto dos trabalhadores da Usina de Açúcar e Álcool Industrial Porto Rico. Cerca de 160 trabalhadores aderiram à paralisação por falta de pagamento.

A manifestação que começou na manhã de hoje, onde funcionários se reuniram na empresa e seguiram em marcha ao escritório da mesma reivindicando o pagamento que está com 25 dias de atraso.  


Sem acordo feito, os trabalhadores foram para suas casas, e decidiram voltar aos trabalhos quando a usina efetuar o pagamento.

13 comentários:

Anônimo disse...

Direção incompetente, e o motivo desse absurdo.

Anônimo disse...

É isso ai galera, vcs estão de parabéns por essa atitude.

Sensatez disse...

Eu ñ acredito numa crise da Usina Porto Rico, é visível a postura incompetente de seus administradores. É uma empresa adoecedora, sem qualidade se serviço nem remuneração, uma verdadeira escravidão moderna
OS TRABALHADORES ESTÃO DE PARABÉNS...

O ÓBVIO disse...

Bons administradores pensam na qualidades de vida do seu recurso humano, trabalhador ñ é máquina que trabalha sem se alimentar, nem se preocupar com os filhos que continuam indo à escola, comendo, adoecendo...
ISSO É VIDA...

um profissional disse...

Senhores administradores da Usina Porto Rico, busquem auxilio de profissionais competentes como uma consultoria administrativa, UM COACH. Assim vc terão sucesso nesta empresa que muita ainda tem a progredir.

Anônimo disse...

Estão de parabéns todos os funcionários, isso é um vergonha pra usina, que produz muito, e fica em 3 lugar todos os anos, eles nao conseguem pagar em dias e cumprir com seus compromisso, essa empresa nunca vai ser uma empresa de sucesso. essa diretoria incompetente, ladroes, come de graça, tenha vergonha na cara e deixe de mentir, agora as coisas vai mudar, o ela fechar de vez.






Anônimo disse...

Os que comentaram acima devem viver em outro planeta ou ainda não enxergaram a crise que o nosso país vive. Uma crise do setor sucroenergético e de vários outros setores, como o elétrico e o automobilístico. Olhem na sua conta de luz no próximo mês e vejam quanto aumentou. Olhem as outras usinas do Brasil e vejam quantas fecharam. Ao invés de críticas gratuitas , esses que devem ser funcionários dessa Usina deveriam trabalhar e lutar para que ela continue existindo e votar melhor nessas próximas eleições. Será que esses que estão exigindo dos administradores também fazem a parte deles no trabalho? Ou apenas querem tumultuar, desejar o mal do próximo e fazer corpo mole? Será que esses que estão criticando não se vendem por 50 reais nas eleições? Cobram valorização e nem eles mesmo se valorizam. Pensem, reflitam e percebam as suas atitudes nessa empresa, na sua cidade e no seu país. Trabalhem, votem com a razão e não com o bolso, desejando o melhor para a sua cidade e país, e não apenas para você. Fica a dica!

Anônimo disse...

A ingratidão é o maior defeito de um ser humano. Trabalhei nessa empresa e tenho certeza que muitas pessoas de Campo Alegre cresceram com seus pais trabalhando na Porto Rico. Tiveram condição de estudar e ter uma vida melhor graças ao trabalho dos seus pais e dessa Usina. Aí hoje, trabalham em outra Usina de outro estado ou em outra empresa, e ficam apenas desejando o mal. Sabe o que eu posso dizer: o mundo é redondo, quem deseja o mal, o mal volta como presente para você. Faça e deseje apenas o bem que você colherá o que existe de melhor. Deus está no comando

Anônimo disse...

Aqui na cidade de colonia leopoldina a usina porto rico tambem se encontra parada por falta de pagamento do mes de julho a agosto

Anônimo disse...

Oxe... pensei que Agosto ainda não tinha terminado. E se recebe antes de trabalhar o mês todo é? Quero trabalhar nessa empresa... Obaaa

Anônimo disse...

NAO SE FALAM EM CRISE NAS USINAS CAETÉ, CORURIPE E SANTO ANTONIO, PORQUE TEM DONO, TEM BOAS ADMINISTRAÇÃO, NA PORTO RICO ISSO JA VEM DE LONGE ESSA FALTA DE RESPEITO COM OS FUNCIONARIOS.

Anônimo disse...

Não se falam em crise nessas usinas? Procure se informar melhor. E outra coisa... Pq você não vai trabalhar em uma dessas 3 usinas? Aaaaahhh. Usinas boas só querem funcionários bons né, preparados. Você não é um bom profissional não para conseguir lugar nelas? Acho que não né?! O quintal do vizinho sempre é mais bonito.

Anônimo disse...

Essa administração pensa que Deus não existe ! Existe sim e ele é justo. Não pense que a justića dele falha , vcs estão brincando com a vida de pessoas trabalhadores e principalmente crianças . É triste tudo isso .....$$$$$$$$$ já !