terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Palhaço Ventinha mostra os bastidores do Circo, e fala de sua carreira, alegrias, conquistas e emoções da vida no circo


O palhaço VENTINHA líder da Companhia circense Incaros, que atualmente encontra-se em curta temporada na cidade de Campo Alegre, recebeu nossa reportagem minutos antes de um dos espetáculos de sua Companhia, para mostrar um pouco da arte do circo e falar sobre o dia-a-dia da vida do artista de circo.


Na ocasião, ele nos falou sobre sua carreira como palhaço que começou logo cedo, pois nasceu e cresceu trabalhando com seus pais no circo, onde a companhia foi fundada por seus avós, e hoje seus filhos já representam a quarta geração da família dando sequência a história da família Incaros no picadeiro.


Ventinha disse ser um homem realizado, pois criou seus filhos fazendo o que gosta, levando a magia e alegria do circo a muita gente. “Hoje já tenho uma netinha, e um filho terminando faculdade, devo isso aos ao público e aos parceiros que encontrei nos 10 estados do Brasil que já passei.


Falou de dificuldades teve que enfrentar quando deixou de trabalhar no circo de seu pai, “Passei momentos complicados trabalhando para os outros, mas dei a volta por cima”, se referindo a quando recomeçou montando sua própria companhia “ Incaros” no início dos anos 90 em Alagoas.


Disse que o que mais marca sua vida é a emoção ao ser sempre bem recebido nas cidades por onde passa; “Meu atual circo começou muito pequeno, não tinha nem lona, a primeira apresentação foi em Campo Alegre há 21 anos, mas hoje sinto orgulho em já ter participado de programas como os trapalhões, e já ter apresentado em minha companhia artistas como Marcos Frota, Nívea Stelman entre outros, e já concedeu várias entrevistas para TV, inclusive a Pedro Bial.


Hoje a companhia apresenta um espetáculo tradicional com números diversos como malabaristas, trapezistas, equilibristas e ilusionistas. Inclusive um dos melhores palhaços do circo é seu filho Incaros ou palhaço Ventania.


Sobre o futuro disse que seu sonho é voltar a morar em Alagoas, montar uma escola de circo e viver o resto de sua vida sem tantas viagens. Quanto à companhia, esta deve continuar se apresentando Brasil a fora sob o comando de seus filhos, pois todos já trabalham no circo.

Nenhum comentário: