segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Com obras paralisadas vizinhos temem que Escola Estadual tenha focos de dengue

A nossa reportagem foi acionada para visitar o prédio da Escola Estadual João Fernandes Vieira em Campo Alegre, aonde mais uma vez vem preocupando alunos, pais de alunos e agora também aos vizinhos, por conta de possíveis focos de dengue no local.

A preocupação se deu por conta da descoberta de algumas salas de aulas e do galpão da escola ainda no mês de novembro, porém o serviço de reforma foi paralisado por determinação da Procuradoria Geral do Estado, e lá a situação se agravou.

As salas de aulas sem telhado foram encharcadas pelas chuvas que caíram na cidade durante a 1ª quinzena de Janeiro, o que causou acúmulos de água em carteiras e outros espaços na escola, podendo servir de depósitos para larvas e mosquitos transmissores da dengue.

Vizinhos do prédio e até mesmo funcionários temem a proliferação de doenças por conta do descaso do prédio.

A ordem de serviço para a reforma já foi expedida pelo governador Teotônio Vilela Filho, a placa com os valores, o prazo para entrega e o nome da construtora que fará as obras já encontra-se na frente da escola, porém até agora nada foi reformado.

Durante nossa visita algumas mães encontravam-se na escola realizando renovação de matrículas de seus filhos, mesmo na incerteza de quando se iniciarão as aulas do ano letivo 2012.

Nenhum comentário: