quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alunos do distrito Pé-Leve fazem a festa junina no encerramento do 1° semestre




Na tarde de ontem 22, no Distrito do Pé-Leve, em Limoeiro de Anadia, a chuva não impediu a euforia dos alunos das escolas municipais que se preparavam para fazer suas apresentações dos festejos juninos, encerrando assim o 1° semestre do ano letivo naquele distrito.

Como já é tradição, sempre nesta época, alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas do Distrito Pé-Leve organizam, com o apoio da Secretaria de Educação, a tão esperada Carroceata, uma festa que vem tomando conta da comunidade em geral a cada ano que passa.
As apresentações modesta parte, são criadas pelos próprios alunos com a ajuda dos professores, o que deixa ainda mais o tradicional festejo junino mais belo aos olhos do público.

As carroças trouxeram temas variados.

É encantador ver todas aquelas alegorias montadas sobre as carroças de burro, apreciar a criatividade dos alunos e professores. Em cada apresentação uma novidade, uma surpresa. Ver a habilidade na hora da dança seja ela coreografada ou a tradicional quadrilha.

Carroças enfeitadas desfilaram pelas principais ruas e ao final fizeram suas apresentações diante de uma equipe de jurados.







por Redação com Márcia Ferreira
Fotos: Márcia Ferreira

2 comentários:

wanderson disse...

eu estudo na escola Margarita e a minha sala ficou em 2° lugar .O 1° ANO B ..




WANDERSON

Rafael disse...

muito bom, a melho carroceata da região nordeste.