sexta-feira, 15 de março de 2013

Centro cirúrgico do Hospital de Campo Alegre volta a realizar cirurgias


A Prefeitura de Campo Alegre vem realizando várias ações para melhor os serviços da saúde pública municipal para a que cada dia possa melhor atender a população do município. Dentre os vários avanços já registrados pela atual gestão, nesta sexta-feira 15 de março, foi realizada a reabertura do Centro Cirúrgico da Unidade Mista Senador Arnon de Melo.

Logo no primeiro dia de funcionamento já foram realizadas mais de cem cirurgias de catarata e pterígio. As cirurgias foram feitas pela equipe do Instituto Oftalmológico de Alagoas - IOFAL, que em parceria com o município vem realizando mutirões de exames oftalmológicos em todo município. Em uma das etapas de exames realizadas no Distrito de Luziápolis foram diagnosticados 163 casos de catarata. Todos estes casos de imediato foram encaminhados para a realização da intervenção cirúrgica no hospital da cidade. A coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Campo Alegre Joyce Alves, relatou que antes todos esses pacientes diagnosticados eram encaminhados para outros municípios para a realização das cirurgias e hoje com a reabertura do centro cirúrgico e a parceria com o IOFAL os procedimentos acontecem no próprio município.

De acordo com a direção do hospital, fazia anos que não eram realizados nenhum tipo de atendimento no centro cirúrgico da cidade. O espaço foi reformado e modernizado há dois anos pelo Governo do Estado, porém nunca havia sido utilizado desde a reforma.

O centro cirúrgico passou por melhorias estruturais e foi equipado com modernos equipamentos para a realização de cirurgias de pequena e média complexidade, e a partir de agora passará a realizar esses tipos de cirurgias.

A secretária de saúde do município Nadja Apolinário acompanhou a reabertura do centro cirúrgico e falou da importância da realização de cirurgias no município. “Encontramos um prédio bom, mas com pouca utilização, porém a partir de agora muitos casos de cirurgias de pequena e média complexidade terão seus procedimentos feitos em nosso centro cirúrgico, e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento a nossa população”.

A prefeita Pauline Pereira esteve na Unidade e visitou os pacientes que realizaram cirurgias nesse primeiro dia de funcionamento do centro cirúrgico.

Outra importante medida da Prefeitura Municipal é a aquisição de um moderno gerador de energia para o hospital que já está sendo adquirido nos próximos meses.

Nenhum comentário: