terça-feira, 26 de março de 2013

Câmara de vereadores realiza sua 7ª sessão do ano


Na tarde desta segunda-feira, dia 25 de Março foi realizada mais uma sessão semanal na Câmara Municipal. Com a presença de todos os vereadores houveram duas sessões Extraordinárias e uma Ordinária.

Na primeira Sessão Extraordinária, foram aprovados os pareceres Nº.s: 007/2013 da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e 007/2013 da Comissão de Finanças e orçamento, e o projeto de lei Nº: 006/2013. Foram apreciados os pareceres Nº.s: 008, 009, 010, 011 e 012 da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e 008, 009, 010, 011 e 012 da Comissão de Finanças de e Orçamento.

Na segunda Sessão Extraordinária foram aprovados os pareceres: 008, 009, 010, 011 e 012 da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e 008, 009, 010, 011 e 012 da Comissão de Finanças e Orçamento e os projetos de lei Nº.s: 007, 008 e 009/2013 de autoria do poder executivo e Nº 010/2013 de autoria do poder legislativo e resolução Nº: 001/2013 de autoria do poder legislativo.

Na Sessão Ordinária foram apreciados os pareceres Nº.s: 007/2013 da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e 007/2013 da Comissão de Finanças e Orçamento, Os projetos de lei Nº.s: 007/2013, 008/2013 e 009/2013 de autoria do poder executivo, Nº 010/2013 de autoria do poder legislativo e a resolução Nº: 001/2013 de autoria do poder legislativo, e foram aprovadas as seguintes indicações:

Indicação Nº: 081/2013 – Solicitando a destinação de recursos financeiros para a pavimentação da Rua Joana D’arque no Distrito de Luziápolis. (Autoria da vereadora Rejane Santos)

Indicação Nº: 082/2013 - Solicitando a implantação e um centro de Reabilitação e Fisioterapia no Distrito de Luziápolis. (Autoria da vereadora Rejane Santos)

Indicação Nº: 083/2013 – Solicitando a pavimentação da Avenida Manoel Firmino localizada no Distrito de Luziápolis. (Autoria do vereador Van do Careca)

Indicação Nº: 084/2013 – Solicitando a pavimentação da Otília Maria localizada no Distrito de Luziápolis. (Autoria do vereador Van do Careca)

Indicação Nº: 085/2013 – Solicitando a implantação de uma Padaria Comunitária em nossa cidade. (Autoria do vereador Zé Braz)

Indicação Nº: 086/2013 – Solicitando o calçamento do final da Rua 08 de Junho, ligando ao Povoado Pimenteira. (Autoria do vereador Benedito Roberto)

Indicação Nº: 087/2013 – Solicitando do presidente da ELETROBRAS a implantação de uma rede elétrica na Rua João Simeão na cidade de Campo Alegre. (Autoria do vereador Arquelino Cezar)

Indicação Nº: 088/2013 Solicitando o resgate do Festival da Cana do município de Campo Alegre. (Autoria do vereador Piu Spettus)

Indicação Nº: 089/2013 – Solicitando a construção de Casas Populares no Distrito Chã da Imbira. (Autoria do vereador Piu Spettus)

Indicação Nº: 090/2013 – Solicitando que seja viabilizado junto ao Ministério das Cidades, recursos financeiros no sentido de ser construídas todas as casas de Taipa no Povoado Belo Horizonte. (Autoria do vereador Abelardo)

Indicação Nº: 091/2013 – Solicitando a destinação de recursos financeiros para o Saneamento e pavimentação da Rua do Sol no Distrito de Luziápolis. (Autoria do vereador Testão)

Indicação 092/2013 – Solicitando a destinação de recursos financeiros para o Saneamento e pavimentação da Rua Dorgival Gonçalves no Distrito de Luziápolis. (Autoria do vereador Testão)

Indicação Nº: 093/2013 – Solicitando que seja viabilizado a construção da Casa do Idoso em nosso município. (Autoria do vereador Jura)

Indicação Nº: 094/2013 – Solicitando a pavimentação asfáltica em todo o centro da cidade como também na Rua Vereador José Pereira Lima e Rua Abraão Moura ligando o centro da cidade e rodovia AL 220. (Autoria da vereadora Kellyn Rafaella)

Indicação Nº: 095/2013 – Solicitando a destinação de recursos financeiros para a Transferência da feira do Distrito de Luziápolis para o centro do Povoado e no local atual da feira construir uma praça. (Autoria da vereadora Jeane Santos)

Em seguida o presidente facultou a palavra aos vereadores.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Benedito Roberto, que agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação de sua indicação, agradeceu a prefeita Pauline Pereira e toda a sua equipe pela inauguração ocorrida neste sábado da pavimentação asfáltica no Distrito Chã da Imbira. Falou também da distribuição de peixes nessa Semana Santa onde disse que a prefeita Pauline Pereira juntamente com o deputado estadual Joãozinho Pereira compraram mais de 50.000 quilos de peixes para se fazer a entrega para a população.

Logo em seguida o vereador Van do Careca, inicialmente agradeceu aos vereadores pela aprovação de suas indicações e parabenizou a prefeita pela belíssima administração a qual a mesma vem despenhando durante esses primeiros três meses de governo. Sobre a Segurança Pública o vereador comentou sobre a violência que vem crescendo em nosso município e destacou a importância da utilização das “Câmeras de Segurança”.

O terceiro a usar a palavra foi o vereador G. Correia que primeiramente agradeceu o empenho da prefeita Pauline Pereira, dos secretários e funcionários públicos para a inauguração da obra do Distrito Chã da Imbira, agradeceu também aos vereadores que se fizeram presentes prestigiando o evento.

Após, a vereadora Kellyn Rafaella que de início também parabenizou a prefeita pela pavimentação asfáltica do Distrito Chã da Imbira, disse está feliz em fazer parte do governo “Compromisso de todos, Integração e Desenvolvimento”, onde diz acreditar na gestão de Pauline Pereira. Lembrou à todos que nesta terça-feira e quarta-feira estão sendo retiradas na Secretaria da Mulher documentos como: RG, CPF e Carteira Profissional. Parabenizou também a prefeita pela ida a “Nova Jerusalém” onde levará consigo os idosos pra verem a encenação de cristo. Se demonstrou feliz pelos cursos que já estão sendo ofertados pelo SENAC que são 4 cursos profissionalizantes ofertados no momento, são eles: Operador de Caixa, Operador de Supermercado, Almoxarife e Recepcionista de eventos. As inscrições serão realizadas no CRAS e o início das aulas estão previstas para o dia 15 de Abril. Por último falou sobre o apoio que os colegas vereadores deram a ela durante a semana passada onde ela passou por um momento difícil e demonstrou ter fé para superar esse obstáculo. Os vereadores Arquelino, Alan do Lucinho, Abelardo, Benedito Roberto, Piu Spettus e Jura em suas palavras foram solidários com a vereadora dando total apoio moral e falaram da conduta da vereadora e da pessoa de bem que ela é.

O quarto a usar a palavra foi o vereador Abelardo que falou um pouco sobre o Distrito Chã da Imbira onde se demonstrou feliz com a inauguração da semana passada, falou também da felicidade daquela comunidade e se demonstrou grato com a prefeita Pauline Pereira e com o deputado estadual Joãozinho Pereira em ter o privilégio dos trabalhos serem começados pela Chã da Imbira, agradeceu a presença dos vereadores que se fizeram presentes ao evento. Disse ainda sobre a viagem que será realizada nesta terça-feira a Nova Jerusalém, onde levará 71 idosos para ver a encenação da Paixão de Cristo, o vereador que faz parte da Comissão Organizadora disse que a viagem contará com a presença de 2 enfermeiros e 1 médico. Por fim desejou à todos uma feliz Páscoa.

Em seguida a vereadora Jeane Santos que falou da Segurança Pública em Luziápolis que está um caos. Parabenizou aos vereadores que representam o Distrito Chã da Imbira pelo momento histórico que foi acontecido no último sábado e desejou à todos uma feliz Páscoa.

Por fim, o presidente da casa, vereador Jura, que agradeceu a aprovação de sua indicação, parabenizou a todos os moradores do Distrito Chã da Imbira pelo grande evento e a conquista da pavimentação asfáltica e a entrega de 10 veículos novos, onde destacou que em cada localidade do município já conta com o atendimento de uma ambulância. O presidente ainda falou sobre a entrega das fichas para a distribuição de peixes nessa Semana Santa, onde as entregas serão realizadas pela “Equipe Azul” da prefeita Pauline Pereira, destacou a grande quantidade de peixes que foi comprado e acredita que a distribuição será entregue a toda a comunidade Campo Alegrense. Parabenizou ao Secretário de Esportes Alvinho pelo campeonato que está sendo realizado. E por fim o vereador prestou solidariedade também a vereadora Kellyn.

Não havendo mais quem faça uso da palavra o presidente encerrou a sessão, convocando todos para a próxima que será realizada na próxima quarta-feira dia 03 de Abril em horário regimental. 



Por Assessoria - Rômulo Melo

Nenhum comentário: