sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Alagoas bem informado, SãoMiguelWeb agora é AlagoasWeb


Site completa sete anos inaugurando uma nova plataforma.


Visando informar a população miguelense e alagoana ainda melhor, o site SãoMiguelWeb, que tem como principal foco a cidade de São Miguel dos Campos e Região, a partir desta sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 passa a adotar um novo nome e visual.

Na grande rede desde marco de 2004, o site quando criado tinha como principal objetivo a cobertura de eventos na cidade de São Miguel dos Campos.

O crescimento trouxe a necessidade de aumentar o leque de informações contidas no veículo de comunicação e suprir uma carência, que não apenas a cidade de São Miguel dos Campos apresentava como também a região, a divulgação de notícias.

Em fevereiro de 2009 uma nova plataforma foi criada e o site SãoMiguelWeb entrava definitivamente na área de notícias.

Com a facilidade que hoje a população tem de acesso a grande rede (Internet), o site teve um aumento considerável de acessos, o que o tornou um dos mais acessados na região, sendo hoje um referencial em notícias para grandes veículos de comunicação do estado das Alagoas.

Mudança de nome
Mudar o nome foi uma necessidade advinda do crescimento, já que ‘carregar’ o nome SãoMiguelWeb tornou o veículo de comunicação restrito a cidade, e dava a idéia que o site divulgaria apenas notícias de São Miguel dos Campos.

Mesmo com a grande mudança, os domínios www.saomiguelweb.com e www.saomiguelweb.com.br estão atrelados ao novo www.alagoasweb.com, também juntado ao www.alagoasweb.com.br.

A nova plataforma, além de mais leve, traz um conteúdo mais objetivo e dirigido e a idéia é que, de acordo as necessidades, ela possa ser ainda melhorada.

Novas caras
No novo site o internauta irá ter a oportunidade de conhecer novos blogueiros, o médico Ben-Hur, com um blog voltado a acontecimentos ocorridos no dia-a-dia do Samu (Crônicas do Samu) e o blog do professor Majela, que narra em paródias acontecimentos cotidianos do povo miguelense.

Breve um novo blog voltado a informações sobre Direito do Consumidor também estará sendo publicado.

O site vai passar por um período de certa instabilidade já que 100% das informações foram migradas de uma plataforma com tecnologia antiga para um sistema totalmente novo e o ‘encaixe’ das informações foi um dos pontos que mais dificultou a publicação do novo site, que estava pronto desde dezembro de 2010.

Outra mudança considerável foi a instalação do escritório do site no Shopping Cinema, centro da cidade de São Miguel dos Campos, o que facilitou o contato pessoal com a equipe.








Por Josué Carvalho Nicácio

Nenhum comentário: