segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Atentados do 11 de setembro completam 16 anos


Os atentados de 11 de setembro de 2001 aterrorizaram o mundo 


Os atentados de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda.

Na manhã daquele dia, 19 terroristas sequestraram 4 aviões comerciais de passageiros e colidiram intencionalmente 2 deles contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, em Nova York, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios.

Os dois prédios desmoronaram 2 horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O 3º avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O 4º avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Quase 3.000 pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis de mais de 70 países e os 19 sequestradores a bordo dos aviões.

Nenhum comentário: