quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Jovem de Campo Alegre estudante do Juventude Empreendedora teve projeto de negócio aprovado pela “Agência Desenvolve”


O Governo do Estado de Alagoas liberou nesta terça-feira (21), recursos para fomentar o empreendedorismo entre os alagoanos. A ação faz parte do programa Juventude Empreendedora, que realizou mais uma etapa em um evento para 400 jovens no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O evento teve início com uma Palestra Motivacional com o Empreendedor Thiago Careca, empresário da “Sandubaria do Careca”, onde relatou todo o caminho percorrido até chegar onde se encontra, e destacou que independente do crescimento do negócio deve-se permanecer a mesma pessoa, e que não se tem concorrente, cada um tem o seu diferencial.

"A secretaria forma os jovens em empreendedorismo e gestão, a Agência Desenvolve financia as ideias que surgiram, que é o que estamos fazendo hoje, liberando os primeiros créditos, e o Sebrae dá uma assistência técnica para que a chance de sucesso seja ainda maior", explica o presidente da agência, Rafael Brito.

Entre os projetos, financiados por meio do programa nesta primeira etapa estão, lojas de bijuterias e de roupa, oficinas de peças, carrinhos de comida, como churrasco e churros, salões de beleza, lanchonete que tiram esses jovens da fila do desemprego e levam a gerar oportunidade.

O Governador Renan Filho afirmou que a ação tem o objetivo de aproximar os jovens, estimulando-os a abrirem seu próprio negócio e aumentando a possibilidade de geração de emprego. Ele destacou que os pequenos empreendimentos são os que mais geram emprego em Alagoas e também no Brasil.

A Deputada Jó Pereira também esteve presente no evento e mostrou imensa satisfação em prestigiar este momento, onde a juventude tem a valorização das ideias e sonhos de empreender negócios nos municípios Alagoanos.

O jovem campo-alegrense Anderson Sátiro, um dos que tiveram seus Planos de Negócios aprovados para a liberação de crédito, onde na ocasião assinou o contrato, destacou: ‘’Pretendemos montar uma sandubaria com especialidades em lanches naturais, a Sandes Maoli, sabendo que é uma tendência no ramo alimentício, há cada vez mais adeptos dessa prática, sem falar que será a primeira na cidade, direcionada ao público que se preocupa com o valor nutricional do produto. Já tínhamos em mente há algum tempo, precisávamos apenas do ponta pé inicial e a Desenvolve por intermédio do Programa Juventude Empreendedora teve papel fundamental nisso", destacou Anderson.

Os participantes ainda acompanharam a apresentação de planos de negócios de 27 estudantes dos municípios de Maceió, Piaçabuçu, Batalha, Campo Alegre, Arapiraca, Junqueiro, Teotônio, Viçosa, Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema”.



por Blog do Márcio José

Nenhum comentário: