quarta-feira, 30 de maio de 2012


A Câmara de vereadores realizou na manhã desta quarta-feira, 31 a sua 15ª sessão ordinária, com a presença de 08 dos 09 vereadores, vindo a faltar apenas o vereador Beto Otácilio.

USO DA PALAVRA:

JURA

O vereador Jura foi o primeiro a fazer uso da palavra, depois que foi ter lido a ata da última sessão e a aprovação do projeto de lei que foi aprovado, que deu nome ao Estádio Municipal de Futebol ao Sr. Denis Costa Amorim, indicação do vereador Jura.


No início de suas palavras, o vereador Jura parabenizou a organização da Copa União pelo brilhante espetáculo da final realizado no último domingo.


Ainda em suas palavras, Jura parabenizou a gestão pelo belíssimo evento realizado pela secretaria de saúde no último sábado, que cuidava da saúde bucal, mas fez duras críticas a secretaria de saúde, pela falta de comprometimento a população, por não oferecer ao povo campoalegrense atendimento odontológico, deixando assim a população sem condições de cuida da saúde bucal. Jura encerrou suas palavras também fazendo criticas aos responsáveis que elaboram os ofícios que chegam até a câmara, e convidou os demais amigos parlamentares a ir a procuradoria mais uma vez, e parabenizou a justiça eleitoral que por 2 vezes deferiu o título da pré-candidata pelo PSDB a prefeitura de Campo Alegre a Srª Pauline Pereira.


BENEDITO ROBERTO


O vereador e presidente da câmara, Benedito Roberto usou da palavra para agradecer aos amigos pela presença em mais uma sessão, e reforçou as palavras do vereador Jura quando tratava da saúde do município que não anda nada bem, e cobrou do gestor melhorias na saúde, infra-estrutura e meio ambiente, e encerrou sua fala parabenizando a gestão pelo nome dado a um órgão municipal ao Sr. José Lino.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Comunidade Mutuns de Teotônio Vilela vai receber o projeto de plantio do Cajueiro Consorciado


O deputado estadual Joãozinho Pereira visitou a comunidade Mutuns, em Teotônio Vilela, no dia 13 de abril, com a finalidade de conhecer os moradores e ampliar a área de produção agrícola com os agricultores sem-terra e discutir a implantação do projeto de plantio do Cajueiro Consorciado. A visita foi acompanhada pelo prefeito Peu Pereira, por técnicos agrícolas, pela equipe do Projeto Record, Marcela Daher e Everaldo  e por representantes da Secretaria de Agricultura do município, Aloisio de Jesus e  Marcos Santos, além do consultor técnico e engenheiro agrônomo, Fernando Cavalcanti, e do professor Espinheira.



Na ocasião, o deputado e o prefeito levaram para os agricultores a proposta de plantio de uma área demonstrativa da cultura do Cajueiro, doação feita pelo Projeto Record – a área DEMONSTARATIVA seria iniciada e  plantada com 1,0 (uma) tarefa, o equivalente a 70 mudas.


O professor Espinheira explicou através da exibição de slides todo o processo, desde o cultivo até a sua produção industrial. “O plantio de cajueiro é uma cultura que pode ser plantada tanto em sequeiro como em área irrigada.O aproveitamento do fruto (a castanha, como o pedúnculo, o pseudo-fruto são aproveitados  sem nenhuma perda para o agricultor, em sua condições normais de plantio”.



O deputado fez uma explanação do que seria feito no  assentamento, e junto com o prefeito Peu Pereira explicou  as exigências ou pedidos feitos pelos Assentados, a exemplo das 200 horas de trator para preparo do solo; do envio de um caminhão para apanhar as cestas básicas para o assentamento de acordo com o número de famílias necessitadas e da liberação de uma ambulância para dar assistência e socorro aos assentados em suas necessidades diárias, além da energia no assentamento.



No encerramento da visita, o deputado e o prefeito enfatizaram a importância do projeto de Plantio de Cajueiro Consorciado, explicando que a iniciativa tem tudo para dar certo porque há comércio garantido para essa cultura, devido as fábricas de beneficiamento já estarem implantadas em diversos municípios, a exemplo de Limoeiro de Anadia.

A Câmara de vereadores realizou na manhã desta quarta-feira, 23 a sua 14ª sessão ordinária

A Câmara de vereadores realizou na manhã desta quarta-feira, 23 a sua 14ª sessão ordinária, com a presença de 08 dos 09 vereadores, vindo a faltar apenas o vereador Van do Careca.
USO DA PALAVRA:

JURA

O vereador Jura foi o primeiro a fazer uso da palavra, depois que foi ter lido a ata da última sessão.

Em suas palavras, o vereador falou que foi procurado por populares que residem no conjunto Aldeia, para tratar sobre a dificuldade no abastecimento de água naquela localidade, e o mesmo comprou matérias adequadas para a solução do problema, já que isso facilitaria por conta do poço artesiano que foi feito no conjunto Benedito de Lira pelo deputado Estadual Joãozinho Pereira.

Ainda em suas palavras o vereador pediu encarecidamente que os demais cumpram com o horário regimentar das sessões que não está sendo cumpridos como de costume. Ainda segundo o vereador, ele e o vereador Toinho da Saúde esteve na Unidade Hospitalar para cobrar da direção uma forma de auto-atendimento à pessoas que necessitam dos serviços hospitalar (Ambulância).

O vereador encerrou suas palavras, mais uma vez cobrando pontualidade no início das sessões.


DEMA

No início de suas palavras, o vereador Dema, também cobrou pontualidade no início das sessões, e agradeceu a presenta de alguns vereadores que compareceram na final do Campeonato amador de Futebol, realizado no último domingo no distrito de Luziapólis.


Ainda em suas palavras o vereador agradeceu a gestão pela compras das lâmpadas que segundo o vereador Jura já se prontificaram a comprar as mesmas ainda esta semana para repor naquele distrito. Dema encerrou suas o agradecendo ao Sr. Carlito.


BENEDITO ROBERTO


O presidente da câmara o vereador Benedito Roberto fez o uso da palavra para agradecer a todos os companheiros que se fizeram presentes na sessão e encerrou a sessão, convocando os senhores vereadores a se fazerem presente na Assembléia Legislativa na próxima sexta-feira, 25.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Câmara de vereadores realizou na manhã desta quarta-feira, 16 mais uma sessão ordinária



A Câmara de vereadores realizou na manhã desta quarta-feira, 16 mais uma sessão ordinária, com a presença de 08 dos 09 vereadores, vindo a faltar apenas o vereador Beto Otácilio.

USO DA PALAVRA:

JURA

O vereador Jura foi o primeiro a fazer uso da palavra, depois que o vereador  Dema leu o projeto de lei que dá nome ao Estádio Municipal de Futebol ao Sr. Denis Costa Amorim, indicado pelo vereador Jura.


Ainda em suas palavras, o vereador falou da felicidade de poder entregar a população Campoalegrense o referido estádio no próximo dia 08 de Junho. Jura ainda aproveitou para parabenizar ao prefeito pela festa das mães, e ao Instituto Céu Aberto pelo grande evento realizado no último domingo no clube arcal, que também homenageou as mães. Em continuidade as suas palavras, o vereador falou da sua preocupação em relação as escolas do estado, que estão com suas obras de reformas paralisadas, e em reunião com a equipe educacional do município e estado, falou que a mesma pode dá início ao ano letivo de 2012 no prazo mínimo de 10 dias, seguindo assim o mesmo cronograma de 2011, tendo como instituição de ensino as Escolas da rede municipal, Miguel Matias e Elenita Tenório no povoado Mineiro.


O vereador Jura encerrou suas palavras, agradecendo mais uma vez ao deputado Joãozinho pelo brilhante trabalho realizado no conjunto Benedito de Lira, quando se tratou do poço artesiano que está sendo de grande importância para aquela comunidade, e parabenizou os garis pela passagem do seu dia.


DEMA

No início de suas palavras, o vereador Dema, também parabenizou ao prefeito pelo evento realizado em comemoração ao dia das mães, e mostrou-se feliz pelo brilhante evento realizado pelo Instituto Céu Aberto que também homenageou as mães Campoalegrenses e Luziapolenses. O vereador mostrou uma certa indignação quando uma pessoa, usou a festa das mães para falar de política, quando a pessoa se referiu em saber escolher bem seus representantes. Dema finalizou sua fala pedindo ao presidente para que pudesse enviar um ofício pedindo ao prefeito a reposição das lâmpadas do Distrito de Luziapólis.


DJALMA SAMPAIO

O vereador Djalma Sampaio, iniciou sua fala parabenizando o gestor, e ao vereador Jura pelo grande envolvimento dele na construção e reformulação do Estádio de Futebol de Campo Alegre, e encerrou suas palavras parabenizando os garis e dizendo do compromisso que tem para com o povo de Campo Alegre.


LAKINHO

O vereador Lakinho por sua vez parabenizou ao companheiro o vereador Jura, pela indicação feita por ela que dá nome ao Estádio Municipal, e parabenizou também a prefeitura pela festa dada as mães, e ao Instituto Céu Aberto pelo brilhante trabalho feito em Campo Alegre e Luziapolis. Lakinho encerrou suas palavras agradecendo ao prefeito pelo início da construção de uma Caixa D´Agua no povoado Chã da Imbira e do início das 99 casas que continua sendo tão esperada pela população.


TOINHO DA SAÚDE

O último a fazer o uso da palavra, foi o vereador Toinho da Saúde, que assumiu a presidência da casa, quando o então titular se ausentou nos momentos finais da sessão por motivos particulares.


Toinho assim como os demais vereadores, parabenizou ao prefeito pela festa das mães, e ao Instituto Céu Aberto pela linda festa das mães realizada no último domingo. Ainda em suas palavras, o vereador Toinho mostrou-se indignado por saber que a secretaria de Saúde proibiu motoristas de ambulâncias de pegar pessoas com deficiência em suas casas, e apenas pessoas em estado graves e gestantes. Ainda em suas palavras, o vereador falou da maneira que os motoristas terceirizados fazem para pegar exames de pacientes. Segundo ele, o mesmo cobra dos pacientes uma taxa de R$ 10,00. Em seguida encerrou a sessão.  

domingo, 13 de maio de 2012

Instituto Céu Aberto comemora o dia das mães no clube arcal








O Instituto Céu Aberto promoveu na tarde deste domingo 13 de maio um dos mais lindos eventos para celebrar o dia das mães no Clube Arcal em Campo Alegre. 


A festa que teve a participação de muitas mães, e grandes premiações, contou também com o apoio de várias lideranças, e a comunidade em geral. 


O evento também a animação do Grupo ZM e Musical Corpo Suado, além de sorteios de brindes, como: 03 Motos, 03 Geladeiras, 03 Tanquinhos, 03 Micro-ondas e 05 Fogões e muita gente bonita.

 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Acidente é registrado na AL 220 próximo a Campo Alegre


Um acidente foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (10), na AL-220, no município de Campo Alegre a São Miguel, deixou uma pessoa ferida.


Informações colhidas no local dão conta que a colisão ocorreu em um trecho próximo a Usina Porto Rico e envolveu dois veículos, um Fiat Doblô de cor prata, placa MVJ 5185 Maceió e um Pick up Mitsubishi de cor azul escuro placa HZQ 1710 Maceió.


O condutor do veículo, Fiat Doblô disse a nossa reportagem que vinha em direção a cidade de Arapiraca, e na ultrapassou a Pick Up e um ônibus, o condutor da mesma tentou entrar em uma faixa de cana, foi quando ele perdeu o controle do mesmo e colidiu na traseira da pick up que veio a capotar por várias vezes, os condutores de ambos veículos sofrendo apenas escoriações leves, sendo conduzido a unidade hospitalar de Campo Alegre por um grupo de amigos.


O Grupamento da Polícia Militar de Campo Alegre (GPM) esteve no local para controlar o trânsito, que logo em seguida foi liberado.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vereadores realizam a 12ª sessão ordinária na manhã de hoje

 
A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 09 de Maio a 12ª sessão ordinária do ano e contou com as presenças de sete vereadores, faltando apenas o vereador Van do Careca e Djalma Sampaio.
Usaram da palavra os vereadores Jura e o presidente Benedito Roberto.
 
JURA

O primeiro a fazer o uso da palavra, foi o vereador Jura, que iniciou agradecendo ao Sr. Rogério de Oliveira pelo convite para participar do campeonato amador de futebol no Distrito de Luziapólis, e depois falou da festa das mães organizada pelo Instituto Céu Aberto, que acontecerá no próximo domingo, 13 de maio no clube arcal a partir das 16hs.


O vereador Jura agradeceu ao Deputado Joãozinho Pereira, pela perfuração do poço artesiano no conjunto Benedito de Lira que ajudará a toda população daquela localidade. O vereador também aproveitou sua fala, e agradeceu a secretária Nádja pelo início do ano letivo na Esc. Hidelbrando Veríssimo Guimarães, ainda falou da reforma das escolas João Fernandes Vieira e Dom Constantino, e convocou os senhores colegas vereadores para mais uma vez junto ao conselho de educação, procurar o secretário estadual de educação, o Sr. Adriano Soares.


BENEDITO ROBERTO

O segundo a fazer o uso da palavra foi o presidente da câmara Benedito Roberto, que agradeceu a todos pela presença, e encerrou a sessão.
 

terça-feira, 8 de maio de 2012

Instituto Céu Aberto promoverá festa das mães em Campo Alegre e Luziapólis



O Instituto Céu Aberto promoverá neste domingo 13 de maio um evento para celebrar o dia das mães no Clube Arcal em Campo Alegre. 


A festa é mais uma oportunidade para reunir as famílias e promover uma maior integração da comunidade. 


O evento contará com a animação do Grupo ZM, e sorteios de brindes, como: 03 Motos, 03 Geladeiras, 03 Tanquinhos, 03 Micro-ondas e 05 Fogões e muita gente bonita. Não fique de fora dessa festa e participe você também.

O evento acontecerá também no domingo, 13 de maio no Distrito de Luziapólis. O evento acontecerá no pátio da feira-livre a partir das 16hs e terá a animação do Cover do Rei Roberto Carlos.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vereadores participam da 11ª sessão ordinária


A Câmara de vereadores de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 02 de Maio a 8ª sessão ordinária do ano e contou com as presenças de oito vereadores, faltando apenas o vereador Beto Otacílio.

Usaram da palavra os vereadores Jura, Dema, Djalma Sampaio, Lakinho e o presidente Benedito Roberto.

O primeiro a falar foi o vereador Jura que debateu sobre a saúde e as inaugurações das escolas da rede municipal e apontou os avanços e as falhas na atual gestão municipal. Falou ainda sobre a falta de respeito por parte da equipe da secretaria de Educação, que ao longo das cerimônias de inaugurações, vem pecando em sua pauta. Jura ainda parabenizou o prefeito pela entrega da Escola Laurinete Porto Guimarães, no Povoado Chã da Imbira, e cobrou melhorias na ampliação da escola, já que a mesma ainda encontra-se sem muro, e mostro-se contra o adiantamento do calendário de Emancipação Política da cidade, do dia 08 de Junho para o dia 05, alegando interesse políticos, já que está na boca do povo que a secretária Nádja é a pré-candidata do prefeito as eleições de 2012.

Já o vereador Dema se sensibilizou com o corrido com o o gerente do Banco do Brasil o Sr. João Neto, outrora refém de bandidos. Falou também da inauguração da escol do Pov. Chã da Imbira e mostrou-se constrangido com a administração da gestão atual.

 O vereador Djalma Sampaio em uso da palavra, parabenizou o prefeito e a comunidade do povoado Chã da Imbira pela entrega de mais uma obra, e de forma indignada, falou da forma no qual foi feita as honrarias ao câmara de vereadores em especial a pessoa do presidente da casa, o vereador Benedito Roberto. Na conclusão de sua fala, o vereador Djalma Sampaio pediu ao presidente que fosse entregue ao prefeito um ofício pedindo o mesmo para agilizar a retirava de lixos, entulhos e metralhas nas ruas.

O último a fazer uso da palavra foi o vereador Lakinho, que pediu desculpas aos demais vereadores por não ter participado da inauguração das escolas, alegando motivos pessoais, e mostrou-se também forte indignação a gestão municipal, que vem tratando o legislativo de forma passional, e falou ainda da falta de água, e o acúmulo de lixo no Povoado Chã da Imbira.

O presidente da câmara, o vereador Benedito Roberto encerrou a sessão parabenizando o vereador Lakinho pelo belíssimo trabalho realizado no dia de ontem, em homenagem ao trabalhador, e mostrou também sua indignação a atual gestão, e a secrétaria Nádja pelos erros cometidos durante suas participações nas entregas de obras da rede educacional.