quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fé e tradição: Igreja Católica celebra dia de Corpus Christi em Campo Alegre


Centenas de fiéis católicos participaram na manhã desta quinta-feira 23 de junho, da tradicional procissão em celebração ao dia de Corpus Christi na cidade de Campo Alegre.

O evento religioso que já é uma tradição que vem sendo mantida pela população há 28 anos, sempre recebe a visita de pessoas de várias cidades de Alagoas e de outros estados.O bispo da diocese de Penedo Dom Valério Brêda e o pároco da cidade padre Edson Lira realizaram a celebração da santa missa na Igreja de São Francisco e em seguida a multidão de fiéis seguiu em procissão percorrendo a várias ruas da cidade seguindo para a paróquia do senhor Bom Jesus dos Aflitos.

O tapete com mais de 1,5 km de comprimento é confeccionado a base de pó de serragem, folhas e tintas, mas algumas pessoas usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados, como materiais reciclados e tecidos como o TNT.

Mesmo com as chuvas que caíram durante a noite e parte da manhã um grande número de fiéis participaram da procissão.

Um comentário:

Márcia disse...

oLÁ, Neilton, há um tempo não passava por aqui, motivo: correria de trabalho mesmo. Mas sempre na lembrança de ler teu blog. Hoje enfim, estou por aqui. Abraço e SUCESSO!