quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AEPOM realiza palestra no clube arcal


A Academia Especializada em Preparação e Orientação Militar – AEPOM – esteve no clube arcal e através de um representante deu dicas aos jovens que sonham ingressar nas forças armadas.
Nosso curso preparatório é devidamente registrado e legalizado quanto ao seu funcionamento. – Disse o palestrante Gilson.


A existência desta instituição deve-se ao fato de as Forças Armadas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, por uma questão de função e finalidade, não manterem nenhum curso de preparação para os exames de ingresso em suas fileiras. Dessa forma, ocorre a necessidade de o candidato preparar-se por sua própria conta.


Lembramos que nenhum curso preparatório pode ser vinculado ao Ministério da Defesa, porém a AEPOM está permanentemente em contato com os setores de Comunicação Social de cada Força, a fim de obter todas as informações atualizadas a respeito dos exames de admissão, datas, conteúdos programáticos e as condições de ingresso.


É necessário destacar que a Academia tem coordenação composta de professores especializados no ensino pré-militar, e sua diretoria conta com mais de vinte anos de experiência orientando, preparando e encaminhado jovens às escolas de formação militar.



por Neilton Ferreira

6 comentários:

Unknown disse...

oi neilton tudo bom eu estive na sua palestra no senac em maceio,eu quero me escrever para fazer aprova da aepom que vai acontecer no ano que vem so que eu nao sei os dias de provas queria que vc pasasse para meu email que e (manueljorge1987@hotmail.com)

Unknown disse...

oi neilton tudo bom eu estive na sua palestra no senac em maceio,eu quero me escrever para fazer aprova da aepom que vai acontecer no ano que vem so que eu nao sei os dias de provas queria que vc pasasse para meu email que e (manueljorge1987@hotmail.com)

Unknown disse...

oi neilton tudo bom eu estive na sua palestra no senac em maceio,eu quero me escrever para fazer aprova da aepom que vai acontecer no ano que vem so que eu nao sei os dias de provas queria que vc pasasse para meu email que e (manueljorge1987@hotmail.com)

Anônimo disse...

fiz o curso 6 meses mas nao passei na epcar é muito resumido os poligrafos

alberson disse...

oi neilton eu me escrevi no curso
e gostaria de saber comu fasso pra
ver as datas de inscriçoes da escola naval . porque na palestra
falaram q dariam um calendario com todos os informes
qualquer coisa ta ai meu email pra contato
alber_melo@hotmail.com

Anônimo disse...

Como é que eu sei se esso curso é verdadeiro? Eu me enformei com um amigo que faz parte da Ero nautica e ele disso que esses de servir ao esxercito so tinha um vez por ano. E ele disse tambem que vcs de São Paulo ñ viriam de tão longo pra colocar esses cursos em Assu. O que eu fasso para saber se é verdadee???