domingo, 29 de abril de 2012

Prefeitura de Campo Alegre inaugura nova escola no Povoado Chã da Imbira


A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na noite deste sábado 28, mais uma unidade de ensino no município. A nova Escola Municipal Professora Lourinete Porto Guimarães, foi inaugurada e entregue a população do Povoado Chã da Imbira.


Na solenidade a secretária Nadja Maria Azevedo falou do compromisso com a educação do município, e mais uma vez agradeceu ao total apoio do prefeito Maurício Tenório que sempre priorizou a educação como bandeira de sua administração.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atletas do Projeto Craques do Futuro participam de seleção para a escolha de revelações para a equipe do CRB



A equipe do Projeto Craques do Futuro participou na noite de ontem, 25 de uma espécie de peneira no estádio da cidade de Junqueiro, para jovens talentos do futebol, realizado pela equipe do CRB.


O projeto que trabalha com crianças com idade entre 08 e 17 anos, levou até apenas atletas entre 15, 16 e 17 anos tem como objetivo promover a integração entre as crianças através da prática do esporte.


A equipe Craques do Futuro levou até a cidade de Junqueiro cerca de 22 atletas. De acordo com a avaliação da diretoria do CRB apenas 3 atletas de nomes ainda não divulgados foram bem no teste, e farão parte da equipe juvenil do Galo praiano.

O Projeto Craques do Futuro tem como colaboradores e responsáveis, o profº Edison (Negão) e o nosso amigo Piu Spettus.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Inmetro fiscaliza supermercados em Campo Alegre


O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) está em Campo Alegre para fiscalizar produtos em supermercados. O trabalho começou hoje cedo e vai até amanhã. O objetivo é verificar se o peso das mercadorias à venda condiz com o que está anunciado nas embalagens.

O trabalho inclui a aferição dos produtos industrializados e os que são produzidos pelo mercado como os itens de limpeza, gás de cozinha, além de carnes e embutidos embalados, e outros.

SEGURANÇA

Segundo o Inmetro, quando a utilização de um produto pode comprometer a segurança ou a saúde do consumidor, o órgão procede à avaliação. O Programa de Análise de Produtos informa aos consumidores se estes itens estão de acordo com as Normas e identifica se há necessidade de propor ações que levem à melhoria do nível de qualidade do setor.

Um dos grandes entraves do Inmetro é conseguir a cooperação do consumidor que é orientado a denunciar para obrigar os diferentes setores a cumprirem normas prescritas pela Vigilância, Inmetro e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para isso, o Inmetro vem desenvolvendo o Projeto Educação para o Consumo, com várias ações nesse sentido, como o Portal do Consumidor, lançado em março de 2002, que reúne uma ampla quantidade de informações relacionadas ao consumo, além de sala de notícias, enquetes educativas e lista com mais de 400 Procons cadastrados. – Disse um inspetor do Inmetro a nossa equipe.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Município de Campo Alegre sediou evento sobre gestão pública promovido pela UVEAL


A Uveal - União dos Vereadores de Alagoas realizou na manhã desta sexta-feira 13 de abril mais um encontro político no interior de Alagoas. Desta feita o evento aconteceu na cidade de Campo Alegre em parceria com a prefeitura local.O ENCONTRO SOBRE GESTÃO E ORÇAMENTO PARTICIPATIVO aconteceu na Escola Municipal Miguel Matias e foi prestigiado por várias lideranças políticas da região.

O evento teve como palestrante o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, que falou sobre orçamento participativo, gestão pública e plano decenal de desenvolvimento. Barbosa expôs sua experiência na vida pública e apresentou uma verdadeira aula de como se deve conduzir os rumos de uma administração pública.

O vereador Hugo Vanderley (PMDB) falou da importância destes debates que já vem acontecendo em algumas cidades alagoanas, oportunizando o surgimento e a interação de idéias para serem implantadas nas gestões dos municípios. Alguns presidentes de Câmaras e vereadores das cidades circunvizinhas participaram do evento, que teve também a presença de todos os secretários municipais de Campo Alegre e vários servidores do município.

Entre as lideranças locais destaque para a presença do prefeito Maurício Tenório, da secretária de educação Nadja Maria Azevedo e o vereador Beto Otacílio.

 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uveal Realizará reunião de lideranças em Campo Alegre

 
A União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) promove, na próxima sexta-feira 13 de Abril, em Parceria com A prefeitura de Campo Alegre mais um encontro político.

O 1º ENCONNTRO SOBRE GESTÃO E ORÇAMENTO PARTICIPATIVO acontecerá na Escola Municipal Miguel Matias a partir das 09 horas e 30 minutos de sexta-feira.

O evento terá como palestrante o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa.

O encontro também contará com a presença do senador Renan Calheiros (PMDB); deputado federal Renan Filho (PMDB) e do prefeito de Campo Alegre, Maurício Tenório (PTB), bem como do presidente da União dos Vereadores de Alagoas, Hugo Vanderley (PMDB) e presidentes de câmaras e vereadores de toda a região.

sábado, 7 de abril de 2012

Futuros candidatos a vereador devem deixar cargos públicos até hoje


Prazo para desincompatibilização é estipulado pela Justiça Eleitoral seis meses antes do pleito

Os magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador em outubro deste ano devem sair de suas funções até este sábado (07), ou seja, seis meses anteriores à eleição, ou podem ser decretados inelegíveis, de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990. Para disputar a prefeitura, quem exerce essas funções deve sair de seus cargos nos quatro meses anteriores ao pleito.


Além da Lei 64/90, a Constituição Federal também prevê a inelegibilidade. De acordo com o parágrafo 5º do artigo 14 da Carta Magna, na eleição municipal, são inelegíveis o cônjuge do prefeito e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, que pretendem concorrer na mesma cidade do chefe do Executivo. A regra também vale para quem tiver substituído o prefeito dentro dos seis meses anteriores à eleição, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Rua Santa Luzia fica intransitável por conta da chuva


A chuva que desabou sobre Campo Alegre, na manhã desta terça-feira, deixou diversos pontos da cidade alagados. Na Rua Santa Luzia e Travessa, os moradores foram obrigados a andar por cima da causada que também ficou alagada. O fato se repete sempre que chove, pois aquela parte da rua acumula água, pois a rede de esgoto não faz com que a água corra de maneira natural.


Vale lembrar que a mesma já foi feito o asfalto por 2 vezes para solucionar o problema que perciste em não ter fim.

domingo, 1 de abril de 2012

Galácticos conquista o tetracampeonato municipal em virada histórica

Em uma final com muito emocionante a equipe dos Galácticos conquistou o Campeonato Municipal de Futsal Campoalegrense 2012. Com o Ginásio Municipal totalmente lotado pelo grande público que compareceu a festa do esporte, foi visto três belas partidas de futebol de salão.

Nas duas preliminares primeiro uma partida de futsal feminino e em seguida a decisão do 3º lugar que ficou com a equipe do Satélite que venceu nas cobranças de tiro livre direto após empate em 4 x 4 no tempo normal.

Na grande final Galácticos e Campoalegrense mediram forças em um confronto muito emocionante. O Campoalegrense no início do 1º tempo aproveitou o apagão inicial dos Galácticos e abriu de forma relâmpago 3 x 0 no placar, porém as alterações feitas pelos dois técnicos foram decisivas. Os galácticos chegaram ao empate ainda na primeira etapa, e no segundo tempo viraram o marcador. O placar final foi 6 x 5 para os Galácticos que conquistou o quatro título municipal de foram consecutiva. Após o apito final a equipe e torcedores comemoraram mais uma conquista.

Durante a entrega da premiação o secretário Alvinho Guimarães anunciou publicamente sua saída as Secretaria de Esportes para disputar as eleições de outubro.

Entre as autoridades presentes na decisão estiveram: Ex-prefeito Álvaro Guimarães, sec. Nadja Maria Azevedo, vereadores Benedito Roberto, Jura, Laquinho, Toinho da Saúde, Dema e Dijalma Sampaio.