quarta-feira, 21 de março de 2012

Canteiro de obras: Prefeito visita várias realizações em andamento em Campo Alegre

O prefeito de Campo Alegre José Maurício Tenório, visitou nesta quarta-feira 21, as várias obras que encontram-se em andamento no município. Acompanhado do engenheiro responsável pelas obras e da secretária municipal de educação Nadja Maria, o prefeito esteve constatando as realizações que trará vários benefícios para a população.

A primeira obra visitada foi a Escola Municipal Helenilda Correia no Povoado Belo Horizonte, esta que está sendo totalmente reformada, passando a contar com mais salas de aulas, salas de leitura e informática, secretaria, pátio coberto e sala dos professores, além da acessibilidade em todo prédio, como determina o FNDE.

Durante a visita a secretária de educação Nadja Maria Azevedo frisou que com esta reforma a região do Povoado Pimenteira será atendida sem problemas por muito tempo.

Em seguida a comitiva esteve na Escola Municipal Hildebrando Guimarães onde está sendo totalmente reformada e informatizada, passando a ter todas as salas climatizadas e com lousas digitais. A escola também passará a contar com sala de teatro e outras atividades.

Outra unidade visitada foi a Creche Municipal Virgem dos Pobres que passará a contar com mais salas de aulas, pátio coberto, sala dos professores adequada, entre outras várias melhorias.

No Povoado Chã da Imbira o prefeito e equipe visitaram as obras da nova escola municipal construída dentro dos padrões do MEC (Já se encontra na Câmara de vereadores o projeto para aprovação do nome da escola que será: Escola Municipal Professora Lourinete Porto Guimarães), a nova escola conta com seis (06) salas de aulas.

Ainda no Povoado Chã da Imbira visitaram as obras da Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, esta unidade de ensino que foi inaugurada em 1985, e agora passa por ampla reforma e adequação. Entre as melhorias que a unidade vem sendo submetida, passará a contar com sala dos professores, coordenação e banheiros separados (pois antes meninos e meninas utilizavam o mesmo banheiro).

Na volta à cidade foi visitado ainda o início das obras de uma nova Creche que já está sendo construída, a obra orçada em R$ 1.319.268,30 em parceria com o Governo Federal. A nova unidade fica nas proximidades do novo estádio de futebol que também encontra-se com a construção em andamento, como também as novas residências do Conjunto Habitacional Olavo Calheiros Novaes.

No Distrito de Luziápolis também se encontra em fase final de construção a nova escola municipal (Escola Municipal Professor Cícero Salustiano Dos Santos Filho). Em breve também serão iniciadas as reformas das escolas municipais Pedro de Oliveira e Menino Jesus de Praga.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Motoqueiro perde o controle e colide contra carreta na AL 220 próximo a Usina Porto Rico

Um acidente registrado no início da manhã desta quarta-feira (14) em um trecho da AL 220 em Campo Alegre deixou o saldo de duas pessoas gravemente feridas.


A colisão aconteceu nas imediações da Usina Porto Rico segundo informações de populares que transitavam no local, o condutor da moto modelo Honda CG 150 de placa NLV 98211 – São Miguel dos Campos teria perdido o controle do veículo e colidido de frente com um caminhão Mercedes Benz de placa NTH 2255 Simões Filho Bahia.


O motorista do caminhão que não quis se identificar disse a reportagem do Alagoas Última Hora que vinha da cidade de São Miguel dos Campos e seguia com destino a cidade de Delmiro Gouveia teria freado ao perceber que o motoqueiro bateu bruscamente em sua frente depois de perder o controle por conta da pista que está intransitável.


O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu, unidade de São Campo Alegre foi acionado e a vítima foi encaminhada para UE do Agreste e estado gravíssimo.


Vigilantes da Usina Porto Rico estiveram no local dando suporte ao serviço do Samu e ajudando a controlar o trânsito naquele trecho da rodovia, pois até o fechamento dessa matéria nenhuma unidade policial estava no local.


O quadro clinico do motoqueiro segundo informações é considerado gravíssimo, já seu companheiro sofreu apenas escoriações leves.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Escola Estadual em Campo Alegre está sendo reformada com materiais inadequados


Mesmo com as promessas e acordos firmados em reuniões realizadas por representantes da Secretaria Executiva Estadual de Educação quanto aos prazos de encerramento na obras nas Escolas do Estado na cidade de Campo Alegre, na prática a situação é preocupante, pois  aquilo que foi acordado até então não vem sendo cumprido.

Na manhã desta sexta-feira 09, nossa equipe de reportagem realizou uma visita a Escola Estadual João Fernandes Vieira e constatou o descaso total com a obra da escola. No momento em que visitamos nenhum operário se encontrava no local, onde o responsável pela obra justificou a nossa equipe que a obra encontra-se paralisada por falta de pagamento por parte do Governo do Estado.

Durante a visita conversamos a coordenadora da segunda Coordenadoria Regional de Educação – CRE, senhora Ana Paula, que falou a nossa reportagem da preocupação da coordenadoria com o início do ano letivo.

Ana Paula fez questão de demonstrar sua insatisfação com o andamento da obra, “é um absurdo, a empresa está utilizando material inadequado”, falou a coordenadora se referindo a utilização de alguns materiais sem a mínima condição de reutilização.

Em algumas salas de aula que já encontram-se cobertas, visualizamos várias falhas como, linhas de madeiras desalinhadas, falhas na cobertura, rachaduras nas paredes, entre outros problemas.

Até o momento não foi utilizado nenhum material novo, apenas foi reaproveitado materiais usados, como as telhas que foram lavadas e estão sendo recolocadas de volta.

Constatamos também vários materiais escolares de uso da própria escola, os materiais como livros didáticos entre outros se estragando por conta das várias infiltrações causadas pela chuva.

“Pelo que vemos a mão de obra utilizada na obra não é qualificada”, disse a chefe do núcleo de sistemas da 2ª CRE, Eliane Cristine, que visitou a escola junto a coordenadora.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns a todas as MULHERES



A Mulher ideal...
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.

A Mulher ideal...
É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.

A Mulher ideal...
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo
lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.

A Mulher ideal...
É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a
perfeição em todos os seus gestos.

A Mulher ideal...
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.
Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

A Mulher ideal...
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de
menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

A Mulher ideal...
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos...

Enfim, a Mulher ideal...
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um
pedacinho do céu.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Secretaria de Assistência Social divulga aprovados na seleção para orientador social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Alegre por meio da secretária Kellyn Rafaella divulgou no início da tarde de hoje os nomes dos três candidatos aprovados no processo de seleção pra o preenchimento de 03 vagas no PROJOVEM Adolescente.

 
Confira os nomes abaixo em ordem alfabética:

Carla Cristina do santos
Débora da Silva Cirilo
Fernanda Priscila Vieira da Silva

Os critérios avaliativos foram:
Prova objetiva 6,0 pontos, prova subjetiva 4,0 pontos, prova de redação 10,0 pontos, Currículo 10,0 pontos.
Os critérios de desempate: Idade, prova de redação e experiência.

terça-feira, 6 de março de 2012

Secretaria de Educação acelera ritmo para iniciar aulas em toda rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre deu início ao ano letivo 2012 no ultimo dia 06 de fevereiro em algumas instituições de ensino da rede municipal, porém trabalha em ritmo acelerado para que aulas também tenham início nas demais escolas que se encontram em fase de reformas e ampliação, além das novas escolas do Povoado Chã da Imbira e Distrito de Luziápolis.
Confira abaixo o cronograma para início do ano letivo nas unidades em reforma:


Escola Municipal Hildebrando Guimarães - Dia 3 de Maio.
Escola Municipal Virgem dos Pobres - Dia 11 de Maio.
Escola Municipal Helenilda Correia (Povoado Pimenteira) – Dia 25 de Maio
Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho (Povoado Chã da Imbira) - no mês de Abril
Escola Nova da Chã da Imbira – No mês de Abril


Entre as novidades tecnológicas implantadas na Escola Municipal Hildebrando Veríssimo Guimarães, terá lousa eletrônica, salas totalmente climatizadas, além de câmeras de monitoramento em todas as dependências da escola, garantindo mais segurança aos alunos, além de salas especiais para aulas de danças, teatro entre outras melhorias que estão sendo feitas em todas as escolas.