quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Acidente deixa um ferido na AL-220, próximo a Campo Alegre

Um acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (29), na AL-220, estrada que liga o município de Campo Alegre a São Miguel, deixou uma pessoa ferida.
 
Informações colhidas no local dão conta que a colisão ocorreu em um trecho próximo ao Povoado Chã da Imbira e envolveu um veículo, pickup strada.

O condutor do veículo, de placa NMF de Major Izidoro, perdeu o controle do mesmo e colidiu em uma árvore, sofrendo apenas escoriações leves, sendo conduzido a unidade hospitalar de Campo Alegre por uma equipe do SAMU.

O Grupamento da Polícia Militar de Campo Alegre (GPM), sob o comando do Sargento Sales, esteve no local para controlar o trânsito, que logo em seguida foi liberado


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eletrobrás anuncia corte de energia de consumidores inadimplentes

A Eletrobras Distribuição Alagoas intensifica, a partir desta quarta-feira (28), a suspensão do fornecimento de energia elétrica dos consumidores que se encontram em débito com a distribuidora. O Plano de Ação é deflagrado após a “Campanha de Incentivo à Adimplência”, lançada no mês de outubro, que ofereceu oportunidade aos clientes de negociar as dívidas com descontos e facilidades de pagamento.


Até sexta-feira dessa semana, a Eletrobras deverá realizar 5 mil cortes, por falta de pagamento. Mais de 100 equipes estão nas ruas, em todo o Estado, para atuar visando aumentar a arrecadação da distribuidora.


A ação atingirá todas as classes de consumo. Desta vez, o corte será feito de uma forma mais incisiva, com a retirada do ramal de serviço da unidade consumidora. É uma resposta a quem está com parcelamentos atrasados e acúmulo de meses na inadimplência, o que resulta a perda de 5% do faturamento mensal da concessionária.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Clima Natalino toma conta da cidade

Faltando apenas 05 dias para o Natal, A cidade já vive um clima de euforia, os trabalhos continuam em ritmo acelerado com as equipes que estão montando o parque e os caminhões barraqueiros montando suas barracas de sorvetes e maçã do amor.

 Tudo acontecendo dentro da normalidade e ainda contam com ajuda do tempo bom que nas ultimas semanas tem sido generoso facilitando os trabalho, aliado a agilidade da organização e suas equipes.

A cidade vai a cada dia se transformando num espetáculo de formas e cores que despertam curiosidade e enche os olhos daqueles que estão presenciando pela primeira vez, e mesmo os que já estão conferindo por diversas vezes a linda festa do nosso padroeiro se emocionam, afirmando “como está ficando linda nossa cidade”

Por algumas vezes flagrei pessoas que ao presenciar as decorações e o parque ainda na fase de montagem param para fazer foto e levar consigo as belas lembranças de Campo Alegre.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação realizou o II Seminário sobre a saúde do professor

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou na manhã desta sexta-feira 16, o II Seminário Municipal sobre a saúde do professor.

O evento aconteceu na Escola Municipal João Paulo II, e contou com presença de vários educadores.

O seminário contou com uma importante palestra com o tema “A qualidade de vida do professor”, que foi ministrada pela psicóloga Fabrycia de Oliveira Ferro. A palestra foi bastante interessante abordando temas de fundamental valia para o profissional da educação.

Ainda no evento os professores receberam um questionário referente a questões fonoaudiólogicas e psíquicas. Os questionários servirão para uma avaliação de cada profissional e o resultado do questionário será importante para o diagnóstico e prevenção de doenças que afetam a saúde do professor.

A secretaria de educação Nadja Maria Azevedo agradeceu a presença de todos, e o total apoio que vem tendo do prefeito Maurício Tenório em todos os eventos ad educação.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Parabéns ao vereador Jura pela passagem do seu dia


O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

E hoje venho através desse espaço, parabenizar o vereador mais atuante de nossa cidade, o vereador Jura, por mais um ano. Parabéns vereador, que Deus lhe abençoe hoje e sempre, dando-lhe muita Saúde, Amor, Sucesso e muita Paz.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Escola João Paulo II encerra ano letivo de 2011



A Escola Municipal João Paulo II encerrou oficialmente na tarde de hoje o ano letivo de 2011com uma grande confraternização entre alunos e professores da entidade, com direito a brincadeiras e grandes apresentações teatrais feita pelos próprios alunos, mas conduzidas por cada professor responsável por suas turmas. O tema abordado em cada apresentação, não poderia deixar de ser outro, a não o natal, já que estamos vivenciando o clica natalino.

Foi uma ótima oportunidade para nos despedirmos de nossos alunos e desejarmos a eles um feliz Natal e um próspero ano novo. - Disse a diretora Maria de Fátima.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jovem campoalegrense vai a festa de confraternização e morre afogado

O jovem Alisson Pereira Santos, de 20, foi encontrado morto, na noite desta segunda-feira (11), na areia da praia de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió. Ele morreu afogado depois de participar de uma confraternização.


Alisson Pereira Santos, 20 anos, residia na Rua São João, 355, em Campo Alegre, onde já havia trabalhado como radialista na rádio comunitária local.

Por volta de meio dia, o jovem decidiu tomar banho de mar. Minutos depois, ele desapareceu e o corpo somente foi encontrado boiando, às 21 horas, quando o Corpo de Bombeiros já havia suspendido as buscas.

O corpo de Alisson Pereira foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames e deve ser levado para sepultamento em Campo Alegre.

À polícia amigos de Alisson contaram que por volta do meio dia do domingo o rapaz decidiu tomar banho de praia, “ele mergulhou e desaparecendo minutos depois”, contou um amigo da vítima.

O aumento no número de afogamentos é flagrante no período de verão. A imprudência de banhistas e a pouca fiscalização de guarda-vidas têm contribuído para o aumento das vítimas fatais.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Campo Alegre fica sem energia por mais de 5 horas

A indignação da população campoalegrense com a Eletrobrás distribuição Alagoas vem aumentando a cada dia. O desrespeito por parte da Cia que vem acontecendo com o consumidor chega ser absurdo. “Agora virou rotina, todos os dias acontece uma queda de energia”, disse uma moradora do centro da cidade que não quis se identificar.

Vários consumidores afirmam que o atendimento da referira empresa está de mal a pior.
Desde sexta-feira, até hoje aconteceram mais de oito interrupções no fornecimento energético, deixando toda população do município sem energia por mais de 5 horas. Sem falar que a falta da mesma calsa gigantescos prejuízos aos comerciantes que são bastante prejudicados com essas constantes quedas de energia, e a falta de água que chega a durar mais de 22 horas, ou até mesmo um dia, o que deixa a população ainda mais revoltada.

As autoridades municipais precisam tomar alguma providência junto à empresa. Já passou da hora de uma ação conjunta com a participação do Ministério Público, Câmara de vereadores, Prefeitura Municipal e representantes da sociedade civil para que sejam apontadas as devidas soluções e providencias para este problema que vem prejudicando a todos se solucionado.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eleitores enfrentam fila debaixo de sol no último dia do recadastramento biométrico

Muitos campoalegrense fizeram o recadastramento biométrico nesta segunda - feira (05), último dia para o referido cadastro. As pessoas que foram até o ponto de apoio montado pela equipe eleitoral teve que enfrentar uma fila de mais de 80 metros em pé e debaixo de sol forte, levando assim a equipe a didribuir fichas para os demais eleitores que não paravam de chegar.


Os problemas com as filas segundo o cartório eleitoral têm sido a mania que o povo Brasileiro tem consigo a té os dias de hoje, deixar tudo para a última hora.