quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Igreja Católica convida população para festa de São Francisco

O pároco de Campo Alegre padre Edson Lira e a comissão organizadora da festa de São Francisco de Assis divulgaram a programação dos festejos alusivos ao santo.
Ao mesmo tempo convidam toda comunidade católica para este momento de celebração nos dias 01 e 02 de Outubro de 2011, na Igreja de São Francisco.


“Meus amigos e amigas, saudades dessa comunicação. Estamos para celebrar Francisco de Assis, homem de Deus. Filho de um rico comerciante. Vemos a poderosa ação de Deus no jovem rico, Francisco de Assis. Bom povo católico louvemos a Deus na sua evidente ação na vida do santo em tela. Precisamos de santo. Precisamos olhar exemplos de vida, de vida cristã. Nesse universo de destruição ambiental, Francisco se confraterniza com a natureza. Não é por acaso, ele é considerado o padroeiro da ecologia”

HONRADO E NOBRE POVO CATÓLICO, VENHA CELEBRAR!
 
Confira a programação:

Dia 01 às 19:00 horas – Celçebração da Santa Missa, em seguida leilão de pequenas prendas e deliciosos pratos, oferecidos pela comunidade católica.

Dia 02 às 14:30 horas – Celebração da Santa Missa, logo após grande quermesse organizada por todos os movimentos da Paróquia.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alunos de escola interditada em Campo Alegre retornam às aulas nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (29), os alunos da Escola Estadual João Fernandes Vieira, retornam às aulas após dois meses sem atividades. A unidade de ensino, interditada no mês passado pela equipe de infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), atende cerca de 200 alunos do ensino fundamental.

As aulas ocorrerão em três escolas do município, cedidas a partir da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Campo Alegre.

A Escola Municipal Padre Cícero, no Povoado Pimenteira, e a Escola Municipal Senador Rui Palmeira, no Povoado Belo Horizonte, vão receber os estudantes que moram na zona rural de Campo Alegre, de onde vem grande parte da demanda. A Escola Municipal João Paulo II, que fica no Centro do município, também vai receber algumas turmas da unidade de ensino que continua fechada para reformas.

“Como não foi localizado um local adequado para ser alugado, recorremos a esta parceria com a prefeitura, que já tinha sido estabelecida, por exemplo, no caso dos estudantes da Escola Estadual Dom Constatino Luers”, afirmou Ana Paula Freire, responsável pela 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que atende as escolas da região. A escola Dom Constantino Luers foi palco de um desabamento que feriu alunos em pleno horário de aulas.

Nesta quarta-feira (28), haverá uma reunião com os pais de alunos para que sejam repassados os detalhes do funcionamento da escola e os locais onde as turmas assistirão as aulas. A SEE já fez a adequação do serviço de transporte escolar para atender o traslado dos alunos de casa até as escolas, como também o retorno dos estudantes após as aulas.

Membros da direção, da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) também se reunirão para que seja feita a adequação do calendário escolar para professores e alunos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estudantes da rede estadual estão sem aulas há quase dois meses em Campo Alegre

Os alunos da Escola Estadual João Fernandes Vieira no município de Campo Alegre, estão sem aulas há quase dois meses. Segundo informações de uma mãe de aluno que procurou nossa reportagem e não quis se identificar, os seus filhos estão sem assistirem aulas desde o dia 09 de agosto, quando o prédio da referida escola foi Interditado pela equipe técnica do Governo do Estado após uma vistoria.

Na ocasião o secretário de Estado Adriano Soares em reunião com representantes da Coordenadoria Regional de Ensino e a direção da escola João Fernandes, decidiram que o estado estaria alugando prédios particulares para acomodar os alunos até que a escola seja reformada, o que até então não aconteceu.

Informações de funcionários da instituição de ensino dão conta que em uma visita à escola, o mestre de obras que atualmente trabalha na Escola Estadual Dom Constantino também em Campo Alegre, esta que parte do teto desabou por sobre os alunos e já encontra-se em reforma, onde o mesmo alegou que todo prédio da João Fernandes Vieira será demolido para construção de uma nova estrutura física.

Enquanto o problema não é resolvido, os alunos estão sem aulas com mais um ano letivo comprometido.

Relembre o caso

Como medida de precaução, a Escola Estadual João Fernandes Vieira, localizada no município de Campo Alegre, foi interditada na manhã desta terça-feira (9) depois de uma inspeção feita por técnicos da Secretaria de Educação do Estado (SEE). É o segundo prédio educacional interditado em menos de uma semana na cidade por conta de problemas na estrutura física.

Na verdade, os técnicos da SEE observaram que a Escola João Fernandes Vieira deve passar por uma reforma imediata. O perigo é que as paredes e o teto podem vir ao chão. Para evitar um novo acidente, a interdição aconteceu provisoriamente até que os reparos sejam feitos e não haja risco de desabamentos.







Por Márcio José - AlagoasUltimaHora

domingo, 25 de setembro de 2011

Eleições 2012: PSDC realizou Congresso Municipal visando próximas eleições

Com a proposta de renovação na política local, o partido Social democrata Cristão – PSDC, realizou neste domingo 25 de Setembro, um congresso municipal com participação de pré-candidatos e militantes do partido.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal sob o comando do presidente municipal Adenilson Celestino – Galeguinho do Banco. Foi aberta a palavra para os membros do partido que mencionaram a necessidade de renovação da política local.

A pré-candidata professora Cássia falou da importância da mulher nas tomadas de decisões no município “Não podemos deixar de lado a presença da figura feminina nas tomadas de decisões”, disse a professora.Já o também pré-candidato Alan do Lucinho, falou do comprometimento de todos que fazem o partido com a realização de uma política limpa. Defendeu que o partido futuramente só venha tomar decisões com a decisão de todos, cientes das dificuldades que serão enfrentadas.

No final o presidente do partido agradeceu a todos que participaram e disse ter certeza que a sigla terá pelo menos um representante na Câmara Municipal na próxima Legislatura.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Parabéns ao Amigo Jornalista e Blogueiro Maikel Marques


Maikel Marques (MTB/AL 652) é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Exerceu a Chefia de Reportagem da Gazeta de Alagoas (Sucursal Arapiraca).

Atualmente, está Editor de Cidades, na Gazeta de Alagoas, em Maceió. Apaixonado por fotografia e por comunicação digital, mantém o blog atualizado desde 2006. É vencedor do Prêmio Banco do Brasil/Petrobras de Jornalismo (2005).


Um dos melhores Jornalistas do Estado, Maikel vem mostrando através do seu Blog e do bom trabalho, o Jornalista está de idade nova hoje. Vai aqui os meus sinceros votos de parabéns ao maior Jornalista e Blogueiro do estado de Alagoas, Maikel Marques.


Parabéns amigo, que seu sucesso seja duradouro na presença do Criador, um grande abraço e felicidades sempre.

 
 
Acessem o Blog do Maikel Marques: www.maikelmarques.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Colisão deixa motoqueiro gravemente ferido em Campo Alegre


Foi registrado por volta das 14:30 horas desta terça feira 20, mais um acidente automobilístico na Rodovia AL 220 no município de Campo Alegre.

Desta feita o acidente envolveu um automóvel Chevrolet AGILE de cor prata, de placas NMC5741/São José da Tapera, que colidiu com uma moto que atravessava a rodovia no perímetro urbano da cidade.

O condutor da Moto, identificado como Cícero Farias dos Santos, conhecido como “Ciço Rico”, sofreu um profundo corte na cabeça e perdeu bastante sangue no local. O mesmo foi socorrido pela equipe do Samu de Campo Alegre e conduzido para a Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly em Arapiraca.

O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.  Vários curiosos estiveram no local do acidente.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estudantes universitários querem que transporte escolar vire Lei Municipal

Um grupo de estudantes universitários campo-alegrenses preocupados com a atual situação de indefinição sobre o transporte escolar que os mesmos utilizam para se deslocarem até suas respectivas faculdades, tentarão junto a Câmara Municipal de Vereadores a criação de uma Lei Municipal que garanta a manutenção do serviço pelo atual e pelos próximos gestores.

Desde o início da gestão do prefeito Maurício Tenório sempre foi ofertado o transporte para esses alunos, e na maioria das vezes que faz uso da palavra o prefeito faz referência ao compromisso com os universitários.

Os estudantes estão realizando um abaixo assinado com a intenção de mobilizar o maior número possível de pessoas para que ganhe força junto ao Poder Legislativo Municipal.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escola Hildebrando Promove a Cidadania

Através do projeto DOCUMENTE-SE! A Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Hildebrando de Campo Alegre, promove a cidadania com seus educandos e tira a documentação de mais de 150 alunos, visando à prova do IFAL.
O projeto DOCUMENTE-SE! Tem 04 etapas:

I etapa- Através da uma doação de um celular feita pela Secretaria de Municipal de Educação, foi elaborada uma rifa e vendida pelos alunos dos nonos anos dos três turnos.

II etapa- Em parceria com o Instituto de Identificação de Arapiraca, na pessoa da Meire, que reservou 03 dias só para os alunos da escola, e, da Secretaria Municipal de Educação que cedeu os transportes, a Escola Hildebrando levou 105 alunos para tirarem a carteira de identidade o (RG). Ainda contando com parceiros, dessa vez com as agências do BB e Correios de Campo Alegre foi possível de forma rápida e fácil para que mais de 60 alunos tivessem acesso a tirar seus CPF. Faltando assim, apenas a carteira de trabalho para os maiores de 18 anos e o título de eleitor para os maiores de 16 anos; Completando a 2° etapa do projeto.

III etapa – Está previsto para começar dia 15/09/2011 as inscrições para os alunos que vão fazer a prova do IFAL. As inscrições deram início no dia 05/09 e vão até 02/10. Elas são feitas através da internet, mas a escola vai viabilizar o acesso através de seu laboratório de informática, pois já imprimi o boleto no próprio laboratório.

No dia 05/ 11, serão emitidos os cartões constando os locais das provas de cada aluno e a escola se responsabilizará em imprimir e entregar aos alunos.
Durante os últimos meses os professores das disciplinas que são cobradas na prova do IFAL estão trabalhando os assuntos que cairão, e incentivando os alunos.

IV etapa – Será a etapa final, onde os alunos inscritos no IFAL irão até a cidade de Arapiraca e/ou Satuba para fazer a prova que será no dia 13/11.

Contando com o apoio total da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Nádja Maria e equipe, os alunos terão transportes para ir fazer a prova e será acompanhado de perto pelos professores da Escola Monsenhor Hildebrando.

Este projeto foi uma iniciativa da Escola Hildebrando que visa dar uma oportunidade de ensino técnico aos seus alunos. Teve apoio total do diretor da escola professor Ednaldo Cavalcante, da coordenadora Maria Nilda, da professora de geografia Junaína, da professora D. Guiomar, do diretor financeiro da Secretaria Municipal de Educação José Jadilson e sua assessora Maria Glaucinede.  Recebeu também o apoio da secretária de educação Nádja Maria que sempre apóia iniciativas que visam o desenvolvimento e crescimento dos nossos alunos. Todo o projeto foi elaborado e coordenado pelo professor Antonio Máximo, que acompanha de perto todas as etapas.







Por Assessoria

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alunos da rede pública de Campo Alegre participaram do II FLIMAR

No último sábado (10/09/2011) 60 alunos do 6° ao 9° ano, da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando de Campo Alegre, visitou a II Festa Literária de Marechal Deodoro. Foi um dia de grande aprendizado e lazer. A II FLIMAR ocorreu entre os dias 07 a 11 de setembro. Toda sua programação era voltada ao incentivo e valorização da leitura.

A cidade de Marechal estava de braços abertos para receber seus visitantes e a Escola Hildebrando foi muito bem recebida, logo na chegada visitou a feira de conhecimentos, que estava na praça central. Fez uma visita aos principais pontos da cidade no trenzinho cultural, a convite do prefeito Cristiano Matheus e nossos alunos almoçaram também por conta da prefeitura.

Seguindo a programação, os alunos visitaram as igrejas históricas, a prefeitura, as praças e assistiu uma palestra na MESA 13, com o tema: Os Novos Cantares Africanos, ministrada por Calane da Silva e Hungulane Baka Kossa, ambos de Moçambique, país Africano.

O ponto mais alto da visita e com certeza o momento inesquecível foi ter conhecido, conversado e tirado fotos com grandes autores brasileiros e de Monçambique, como:   Ledo Ivo, Ignácio Loyola,  Calane da Silva, Hungulane Baka Kossa, entre outros. Um comentário feito por uma aluna do 9° ano resume a importância da viagem " Essa viagem foi muito interessante, nunca pensei na minha vida que fosse conhecer pessoas tão ilustres como as que conheci hoje". Diante dessa afirmação da aluna podemos perceber o quanto gratificante e importante foi para nossos alunos essa visita à II FLIMAR. É a Escola Hildebrando rompendo as fronteiras dos muros da escola e proporcionando a seus alunos o acesso a outras formas de se obter conhecimento e enriquecer sua cultura.


















Por Assessoria

domingo, 11 de setembro de 2011

Dor e tristeza marcou o sepultamento do jovem Felipe Saone

Aconteceu na tarde deste domingo (11), no cemitério Parque das Flores, no Benedito Bentes, em Maceió, o sepultamento do estudante universitário Felipe Saone Albuquerque de Melo, 22 anos. 

O jovem faleceu na madrugada de hoje quando voltava de uma festa de casamento em Arapiraca e estava sozinho em seu carro, um veículo Ford KA. Ele perdeu o controle do carro e capotou colidindo ainda contra um coqueiro. Felipe teve morte instantânea depois que o carro em que dirigia capotou próximo ao Povoado Pau Ferro, no município de Limoeiro de Anadia.

Amigos e familiares de Felipe Saone compareceram ao sepultamento para dá o último adeus.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uneal divulga listão dos aprovados no vestibular 2011

A comissão organizadora do vestibular 2011 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) divulgou na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro, o listão com o nome dos aprovados no processo seletivo que ingressarão em um dos cursos oferecidos pela Instituição de Ensino Superior, integrante do Sistema Estadual de Ensino.

A instituição disponibilizou para os milhares de cândidos inscritos, 1.130 vagas para o segundo semestre letivo de 2011 em um dos campi espalhados pelo estado de Alagoas que compreendem os municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

A execução técnico-administrativa do certame foi de responsabilidade da empresa Consultec Consultoria em Projetos Educacionais e Concurso Ltda.




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile estudantil marcou as comemorações ao dia 07 de setembro em Luziápolis

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira 07 de setembro evento cívico na sede do município e no distrito de Luziápolis em comemoração aos 189 anos de independência do Brasil.

As comemorações se iniciaram ainda pela manhã com o hasteamento dos pavilhões em frente à Prefeitura Municipal.

Já durante a tarde a equipe da administração municipal seguiu para Luziápolis onde aconteceu à brilhante realização do desfile cívico estudantil, com participação das escolas públicas do distrito.

O desfile mais uma vez levou as ruas o belo trabalho que vem sendo desenvolvido na educação municipal pela secretária Nadja Maria Azevedo e o empenho de todos os educadores do distrito.

O desfile encantou a todos durante o percurso e nas apresentações no pátio da feira.







Fonte:  Blog do Márcio José

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação divulga programação do 07 de setembro em Luziápolis

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou a programação cívica alusiva ao dia 07 de setembro. As comemorações pelo dia da Independência do Brasil todos os anos são realizadas no Distrito de Luziápolis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

08h – Hasteamento dos Pavilhões
Locais - Rua Senador Máximo, 35, Centro (em frente à Prefeitura)
- Pátio da Feira (Distrito de Luziápolis)
Participações - Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira e Banda de Flautas do Projeto Cidadão Mirim (Campo Alegre)

16h – Desfile Cívico pelas ruas do Distrito de Luziápolis, com o tema central: “A Educação: Compromisso de Todos!”

Participações das Escolas:
- Escola Mul. de Ens. Inf. e Fund. Menino Jesus de Praga
- Escola Mul. de Ens. Fund. e Médio Felizardo de Souza Lima
- Escola Mul. de Ens. Fund. Pedro de Oliveira Santos
- Escola Particular Izabelly Silva
- Escola Particular Santa Luzia

Bandas Fanfarras
Escola Hugo Lima (Arapiraca)
Escola Pedro Suruagy (Arapiraca)
Campo Alegre
Campo Alegre (Distrito de Luziápolis)

Participação Especial: Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira (Campo Alegre)
Banda de Flautas do Projeto Cidadão Mirim (Campo Alegre)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Acúmulo de lixo causa transtorno aos moradores da Rua São João


Muito lixo, mau cheiro e nenhuma solução definitiva. Essa é a situação dos moradores da Rua São João que o lixo está acúmulado praticamente na porta das casas. O motivo? A coletora de lixo realizada pelos garis é jogada na rua próxima a um terreno baldio.

Essa é a realidade da rua, onde eu moro. – Disse um morador a nossa equipe. "A última vez que o caminhão da coleta passou aqui na rua, foi na última terça-feira-feira. Isso ainda foi sorte porque faz tempo que eles passam em algumas ruas apenas. Parece até que selecionam os lugares. Aí já viu né? Lixo, sujeira e odor", completou o morador.

Segundo ele, o problema persiste na rua há muito tempo, e mesmo a coleta desse lixo sendo feita, de imediato o lixo volta a se acumular.