segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Campanha Compras Premiadas realiza sorteio em grande festa


O sorteio da premiação da Campanha Compras Premiadas foi realizado neste sábado 29 de janeiro em uma grande festa realizada no centro da cidade de Campo Alegre. O evento lotou o espaço de eventos do centro da cidade.


A campanha aderida pela maioria dos estabelecimentos comerciais do município realizou o sorteio de mais de 50 prêmios incluindo uma moto e uma casa.

O sorteio que foi assistido por uma multidão de pessoas, e ainda por várias autoridades políticas do município.

O evento contou com a presença do perfeito José Maurício Tenório, do ex-prefeito Álvaro Guimarães, secretário de finanças Josimar Henrique, secretária Lúcia Maria, secretário Carlos Olodum, e os vereadores Benedito Roberto, Dema, Jura, Toinho da Saúde e Laquinho.
Todos os ganhadores foram conhecidos e a premiação será entregue na casa de cada ganhador.



Além do tão aguardado sorteio da Campanha a festa contou com show em dose dupla, primeiro se apresentou a banda campoalegrense BAKÊTÁ, que para surpresa de todos fez um grande show recebendo elogios da massa presente na festa. Em seguida que subiu ao palco foi o forrozeiro Arrypiado do Forró, que apesar da chuva fez um grande show.

Câmera realiza sessão extraordinária para aprovação de matérias do Poder Executivo


A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre realizou nesta segunda-feira 31, sessão extra-ordinária para votação de projetos de autoria do Poder Executivo. Com comparecimento de sete vereadores, ausência apenas dos vereadores Zé Braz e Dijalma Sampaio. Foram aprovados dois projetos sobre créditos adicionais. 01/ 2011 – dispõe sobre a compra de um ônibus escolar para o município, e o projeto 02/2011 que dispõe sobre remanejamento de recursos de algumas secretarias.

Os vereadores também parabenizaram o vereador Dema pelo seu aniversário.

Ginásio de Esportes será reaberto neste sábado

O secretário de esportes de Campo Alegre, Álvaro Neto – Alvinho, garantiu ao nosso blog de primeira mão que o Ginásio Poliesportivo de Campo Alegre será reinaugurado neste sábado em uma grande festa. Será realizado também a realização de um torneio de FUTSAL.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Você sabia que hoje é o dia da Saudade


A palavra Saudade traz em si, diversos significados que podem ser interpretados de acordo com o contexto onde é aplicado. Sua origem encontra-se no Latim, Solitate, e se pesquisada, descobriremos que a conotação contemporânea distanciou-se da original. Saudade não mais se refere ao sentimento de solidão preservado em variações de línguas românicas como o espanhol: soledad e soledat.

Sobre a saudade, podemos encontrar definições como "Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável"; ou "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido". Como sinônimos, encontramos Lembrança e Nostalgia.

Em 30 de janeiro celebra-se o "Dia da Saudade". Na gramática Saudade é substantivo abstrato, tão abstrato que só existe na língua portuguesa. Os outros idiomas têm dificuldade em traduzi-la ou atribuir-lhe um significado preciso: Te extraño (castelhano), J'ai regret (francês) e Ich vermisse dish (alemão).

No idioma inglês encontramos várias tentativas: homesickness (equivalente a saudade de casa ou do país), longing e to miss (sentir falta de uma pessoa), e nostalgia (nostalgia do passado, da infância). Mas todas essas expressões estrangeiras não definem o que sentimos.

São apenas tentativas de determinar esse sentimento que nós mesmos não sabemos exatamente o que é. Não é só um obstáculo ou uma incompatibilidade da linguagem, mas é principalmente uma característica cultural daqueles que falam a língua portuguesa.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Promoção Compras Premiadas divulga casa do Sorteio


A Comissão Organizadora da Promoção Compras Premiadas divulgou de primeira aqui no blog como já havíamos adiantado, a casa que será sorteada no próximo sábado no grande Festival de Prêmios do Comercio de Campo Alegre e Luziápolis.

A casa novinha, construída especialmente para o sorteio conta com área, dois quartos, sala de estar, banheiro social e uma cozinha.

O sorteio acontecerá neste sábado 29 de Janeiro a partir das 20 horas, em uma Mega Festa no Centro da cidade, com shows das bandas: BAKÊTÁ e ARYPIADO DO FORRÓ.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Promoção Compras Premiadas em seus últimos dias


A promoção Compras premiadas está em seus últimos dias. O sorteio da premiação que inclui uma casa acontecerá no próximo dia 29 do corrente mês em uma mega festa no centro da cidade.

As lojas participantes que já registram um aquecimento nas vendas desde o final do ano após o lançamento da promoção, alertam os clientes para aproveitarem os dias restantes para fazerem suas compras e também poder concorrer aos prêmios.

Em breve estaremos aqui no blog divulgando fotos da casa que será sorteada.

Coordenação da promoção divulga atrações da festa

A coordenação da Promoção Compras Premiadas divulgou de primeira mão ao nosso blog as bandas que estarão fazendo a animação na festa no dia do sorteio da premiação.

A primeira atração é a banda BAKÊTÁ fazendo um aquecimento para o carnaval 2011, e em seguida acontecerá o Show de forró do cantor Arrypiado – A outra Karametade das vaquejadas.

A parte logística do evento foi patrocinada pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre, Câmara de Vereadores e das secretarias de Cultura e Turismo, Secretaria de Finanças e Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Alagoas bem informado, SãoMiguelWeb agora é AlagoasWeb


Site completa sete anos inaugurando uma nova plataforma.


Visando informar a população miguelense e alagoana ainda melhor, o site SãoMiguelWeb, que tem como principal foco a cidade de São Miguel dos Campos e Região, a partir desta sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 passa a adotar um novo nome e visual.

Na grande rede desde marco de 2004, o site quando criado tinha como principal objetivo a cobertura de eventos na cidade de São Miguel dos Campos.

O crescimento trouxe a necessidade de aumentar o leque de informações contidas no veículo de comunicação e suprir uma carência, que não apenas a cidade de São Miguel dos Campos apresentava como também a região, a divulgação de notícias.

Em fevereiro de 2009 uma nova plataforma foi criada e o site SãoMiguelWeb entrava definitivamente na área de notícias.

Com a facilidade que hoje a população tem de acesso a grande rede (Internet), o site teve um aumento considerável de acessos, o que o tornou um dos mais acessados na região, sendo hoje um referencial em notícias para grandes veículos de comunicação do estado das Alagoas.

Mudança de nome
Mudar o nome foi uma necessidade advinda do crescimento, já que ‘carregar’ o nome SãoMiguelWeb tornou o veículo de comunicação restrito a cidade, e dava a idéia que o site divulgaria apenas notícias de São Miguel dos Campos.

Mesmo com a grande mudança, os domínios www.saomiguelweb.com e www.saomiguelweb.com.br estão atrelados ao novo www.alagoasweb.com, também juntado ao www.alagoasweb.com.br.

A nova plataforma, além de mais leve, traz um conteúdo mais objetivo e dirigido e a idéia é que, de acordo as necessidades, ela possa ser ainda melhorada.

Novas caras
No novo site o internauta irá ter a oportunidade de conhecer novos blogueiros, o médico Ben-Hur, com um blog voltado a acontecimentos ocorridos no dia-a-dia do Samu (Crônicas do Samu) e o blog do professor Majela, que narra em paródias acontecimentos cotidianos do povo miguelense.

Breve um novo blog voltado a informações sobre Direito do Consumidor também estará sendo publicado.

O site vai passar por um período de certa instabilidade já que 100% das informações foram migradas de uma plataforma com tecnologia antiga para um sistema totalmente novo e o ‘encaixe’ das informações foi um dos pontos que mais dificultou a publicação do novo site, que estava pronto desde dezembro de 2010.

Outra mudança considerável foi a instalação do escritório do site no Shopping Cinema, centro da cidade de São Miguel dos Campos, o que facilitou o contato pessoal com a equipe.








Por Josué Carvalho Nicácio

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Começa hoje o Festival do Limão ANO 2 em Limoeiro de Anadia


O município de Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano, será palco a partir desta terça-feira 18 de Janeiro da segunda edição do Festival do Limão. A festa contará com atrações musicais consagradas no cenário artístico nacional. No primeiro dia nesta terça-feira 18, as atrações são: Léo Magalhães, Galã do Brega e Forro do Tchê.

A segunda noite de festa quarta-feira 19, contará com os shows das bandas: Karisma, Grupo Gingado e Los Borachos Enamorados.
A expectativa dos organizadores do evento é de um público em torno de dez mil pessoas por noite. O evento deve atrair pessoas de várias partes do Estado e da região.

O prefeito Marlan Ferreira (PP), disse não ter dúvidas de que a exemplo da primeira edição do Festival do Limão a festa será mais uma vez um sucesso.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Inscrições para o ProUni começam dia 19 de janeiro


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam na quarta-feira (19), segundo o Ministério da Educação (MEC). O programa oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

O programa oferece bolsa integral, para estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e bolsa parcial, de 50%, a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os estudantes devem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever.

No primeiro semestre de 2011, poderá se inscrever o estudante que tiver participado do Enem de 2010 e obtido a nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame. O estudante não pode ter zerado na redação. Não são consideradas as notas obtidas nos exames anteriores.

Segundo o MEC, os resultados do Enem são usados como critério para a distribuição das bolsas de estudos, isto é, as bolsas são distribuídas conforme as notas obtidas pelos estudantes no Enem.

A lista das instituições participantes do processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2011, poderá ser consultada no site de inscrições do programa no período das inscrições.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secretária de Assistência Social encerra cursos de capacitação


A secretária de Assistência Social, através de uma parceria com a prefeitura municipal, realizou na tarde de hoje, 14 de janeiro uma confraternização de encerramento dos cursos oferecidoas aos beneficiários do promgrama Bolsa Família. A secretária ofereceu cursos de capacitação em diversas aréas, entre eles estão pedreiro, bijulterias, cabelereiro, manicure, garçon, pasteleiro e etc.

Esteve na festa de encerramento a secretária de assistência social Kellyn Rafaela, coordenadores de ensino e o secretário de esporte Alvinho Guimarães. Estou muito feliz em poder realizar mais uma etapa de muitas que ainda tem por vir, é gratificante ver nos olhos das pessoas a felicidade de poder se capacitar através dos cursos oferecidos pela nossa equipe. – Disse a secretária Kellyn Rafaela.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eleições 2012: Os Sonhos e planos para a sucessão municipal

O ano de 2011 ainda em seus primeiros dias e muita gente já pensa no ano de 2012. Tudo isso por conta da sucessão municipal, nos poderes executivo e legislativo.
A disputa para o poder executivo promete ser bastante acirrada, “ou não” dependendo das possíveis alianças avistáveis. Entre nomes velhos conhecidos e nomes novos que surgem como esperança de renovação, ainda que se ver são meras especulações.

Já ouvimos falar em 12 (doze) nomes de possíveis candidatos para o cargo de PREFEITO em nossa cidade, é isso mesmo, muitos querem, mas poucos podem. Entre vereadores da atual legislatura, secretários municipais, forasteiros e os candidatos velhos conhecidos, está o futuro prefeito da cidade carinho.

É fácil ver por aí alguns cabos eleitorais munidos de pastas e papeladas em baixo dos braços em busca de filiados para suas siglas partidárias. Para eles filiados são possíveis seguidores de seus projetos eleitorais.

Se você pensa que ainda é cedo, na verdade não é, pois as alianças do futuro dependem e muito das atitudes do presente. Com isso vamos aguardar o avanço da jangada.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Eletrobrás informa calendário de desligamento para a região


A assessoria de comunicação da Eletrobras Distribuição Alagoas entrou em contato com nossa redação e nos informou que o fornecimento de energia será interrompido, para manutenção da rede elétrica, nas localidades abaixo:


Desligamento – sexta-feira, 07/01/11: 15h às 17h – LIMOEIRO DE ANADIA – Parte do Povoado Bom Jardim (zona rural)


Desligamento – sexta-feira, 07/01/11: 9h às 13h – LIMOEIRO DE ANADIA – Povoado Camadanta de Baixo (zona rural)


Desligamento – sábado, 08/01/11: 7h às 13h – Cidade de Campo Alegre, Distrito de Luziápolis, Teotônio Vilela, povoados e propriedades adjacentes.


Os serviços poderão ser suspensos ou encerrados antes do horário previsto. A Eletrobras agradece a compreensão e se coloca à disposição para outros esclarecimentos. Mais informações pelo telefone 0800.082.0196.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Deputado eleito pretende emancipar o Distrito de Luziapólis

Ex-presidente da Câmara Municipal de Maceió e deputado estadual eleito em 3 de outubro, com 25.171 votos, Dudu Holanda (PMN) já começa a planejar seus primeiros passos na Assembleia Legislativa de Alagoas. Isso porque o deputado – que se encontra em São Paulo, onde se submete a exames médicos para a perda de peso – deve apresentar, logo no primeiro mês de mandato, após a posse em 1º de fevereiro, requerimentos e projetos de lei no sentido de assegurar melhorias à população alagoana. Entre eles, dois já se destacariam, visando à emancipação de povoados com economia e número de habitantes crescentes ao ponto de já mereceram o título de cidades.

É o caso de Luziápolis, distrito de Campo Alegre, município da região Agreste e distante 154 quilômetros de Maceió. A comunidade de cerca de 20 mil habitantes, segundo especialistas, vive isolada geograficamente, o que faz com que a mesma seja menos assistida – como também argumenta o ex-prefeito daquele município, Álvaro Guimarães (PSB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, onde também já exercera mandato, por ocasião de licença médica do titular, o ex-deputado estadual George Clemente.







por Assessoria

O que deve ser priorizado em 2011 pela administração

Estamos no início de mais um ano, e para todos isso representa novos tempos, novos rumos e novas metas a serem atingidas.

Por parte da Prefeitura Municipal de Campo Alegre, existe uma grande expectativa de ser um ano de muitas realizações. Durante a posse da mesa diretora da Câmara Municipal realizada no dia 1º de Janeiro o prefeito Maurício Tenório comentou que 2011 será um ano de muito progresso para o município.

Em sua opinião, o que deve ser priorizado pela administração? Saúde, Assistência Social, educação, ou desenvolvimento Urbano, u seja realização de obras.

Vale lembra que Educação e Assistência Social já tiveram bons resultados durante o ano que passou, e pode se esperar ainda mais para 2011.

Ou será que não deve ser priorizadas áreas especificas, e sim o conjunto da obra deva ter ampliação em todas as áreas?






por Blog do Márcio José