domingo, 31 de janeiro de 2010

Começa amanhã o programa Tribuna Livre com Álvaro Guimarães


Conforme divulgado aqui no blog do Márcio José em primeira mão, o deputado estadual e radialista Álvaro Guimarães está de volta ao rádio.
Álvaro iniciará seu programa amanhã 1 de fevereiro na rádio São Miguel FM 99,5 o Programa Tribuna Livre, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 07 às 09 da manhã, com reportagens nas ruas e muita informação.
Muita gente já tem expressado a satisfação com a volta da voz do povo no rádio.

Então aqui fica o convite a todos vocês, que amanhã sintonizem na São Miguel FM 99,5 e fiquem ligado na 1° Edição do programa Tribuna Livre.


por Neilton Ferreira

sábado, 30 de janeiro de 2010

Você sabia que hoje é o dia da Saudade


Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão).


Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia.

A expressão "matar a saudade" (ou "matar saudades") é usada para designar o desaparecimento (mesmo temporário) desse sentimento. É possível "matar a saudade", vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe etc.


Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução.

Pode-se sentir saudade de muita coisa:

* de alguém falecido.
* de alguém que amamos e está longe ou ausente.
* de um amigo querido.
* de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.
* de alguém que não conversamos há muito tempo.
* de sítios (lugares).
* de comida.
* de situações.
* de um amor.



por Neilton Ferreira


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Começa hoje o 1° FEMUSIC


O 1º FEMUSIC – Festival musical de Campo Alegre, uma realização do Projeto Rondon em parceria com Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal, começa hoje.

O evento que será realizado na noite de hoje, contará com cerca de 25 jovens talentos que mostrará no palco a vontade de cantar e encatar o público e os jurados.
Haverá premiação para os três primeiros colocados, que serão escolhidos pelo Jurado, não deixem de prestijiar.



por Neilton Ferreira

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Você conhece Santa Ângela?

Filha de uma família de classe média, natural de Desenzano, em Itália, tinha apenas 15 anos quando ficou órfã. Partiu então com um tio para Salo, onde ingressou na Ordem Terceira de São Francisco. Desde muito cedo que esta jovem, referida como possuidora de uma beleza rara, viveria a mais santificante das vidas.


Dormiria num leito de tábuas, alimentava-se de pão e água, e dava assistencia a todos os que a procuravam. Tudo seria completado por uma vida que é descrita como de total apostolado. Fez várias peregrinações por Itália e terá incluso visitado a Terra Santa. Em 1525 esteve no Vaticano, onde falou com o papa Clemente VII.

Depois, já em Brudazzo, teve uma visão na qual Deus lhe teria revelado a sua predestinação para a fundação de um agrupamento espiritual que deveria promover o aperfeiçoamento dos ideais cristãos. Foi para atender as famílias, especificamente as mulheres, que Angela fundou em Bréscia, em 1535, a Ordem das Ursulinas, um instituto feminino sob a invocação de Santa Úrsula, para assistência e formação de meninas pobres. Festejada pela Igreja a 27 de janeiro.




por Neilton Ferreira

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

População de Campo Alegre está a três dias sem o sinal da TV Gazeta de Alagoas


A população campoalegrense está sem poder assistir a programação da TV Gazeta de Alagoas. É que a torre que faz a transmissão digital está sem o sinal há pelo menos três dias.

O órgão responsável pelo sinal digital da emissora que é afiliada a Rede Globo foi interrompido e não chega à televisão de muita gente, causando revolta a população.

A maioria das pessoas não tem a tal Atena parabólica, o que deixa a população ainda mais indignadas com essa situação constrangedora.

Será que isso vai ter um fim? Ou a população vai ter que conviver ainda mais com essa falta de respeito. Vamos esperar uma resposta dos órgãos responsáveis pela torre. O povo espera uma resposta, coisa que ninguém deu até o prezado momento.



por Neilton Ferreira

domingo, 24 de janeiro de 2010

O circo chegou !




A criançada agora tem mais um motivo para curtir ainda mais suas férias. É que chegou na cidade mais uma atração que vai deixar a criançada muito feliz.

Estou falando do circo, instalado nas mediações da Rua São João, o circo do Bilú Tetéia como é chamado, ficará em nossa cidade cerca de 10 dias, tempo necessário para animar gente de todas as idades.

O circo conta com vários palhaços, malabaristas, equilibristas e lindas garotas, além é claro do palhaço Bilú Tetéia (proprietário do circo), que é a maior atração entre os que foram mencionados a cima.

O palhaço Bilú Tetéia é um jovem campoalegrense que teve em sua infância o sonho de construir uma casa de espetáculo e animação para jovens de todas as idades. Eu realizo um sonho antigo, trabalhei sempre com esse propósito de querer animar as pessoas com o talento que Deus me deu – Disse Bilú Tetéia em entrevista hoje pela manhã.












por Neilton Ferreira


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Corrupção. Moda, ou vício?


Infelizmente, ela faz parte da sociedade em que vivemos. Com muita freqüência, os meios de comunicação divulgam escândalos que estouram em esferas governamentais ou empresariais, manchando a imagem de dirigentes e instituições. Ás vezes, constatamos por experiência própria a dolorosa realidade da corrupção.

A corrupção tem efeitos destrutivos. Abala as instituições, corrói a ética, desvirtua a justiça, impede o desenvolvimento econômico, social e enfraquece a vigência da lei.

Existe esperança diante dessa onda de corrupção? Em última instância, a corrupção tem origem no egoísmo do coração humano. Para eliminá-la, é necessária a transformação do indivíduo, o que só Deus pode fazer.

Você não precisa desanimar, mesmo que a impunidade reine momentaneamente. Fique firme ao lado do que é correto, e terás como aliados caráter, dignidade e respeito.



por Neilton Ferreira

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Você tem esperança de um mundo melhor?


A comunicação hoje é tão fácil e envolvente que não permite a ninguém ficar alheio aos acontecimentos, principalmente os mais chocantes. No fundo mesmo temos que concordar que tudo isso faz parte do processo “Apocalíptico”.

Todos nós somos reféns do medo, rodeados pelos vícios, assistindo a todo tipo de degradação e destruição. A humanidade está em perigo.

A idéia de conseguir tudo o mais depressa possível (seja em nível individual ou entre os povos) está reduzindo as relações humanas a uma condição de selvageria.

Viva com a esperança de mundo melhor.


por Neilton Ferreira

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Como é bom ser criança


Se o tempo pudesse voltar atrás, seria muito bom. Uma festa de aniversário numa piscina só presta se o dia for de muito sol não é mesmo? Pois não é bem assim que acontece nos dias de hoje, o que vale mesmo é se divertir com os amigos não importa se está frio ou aquele calorão.

Na manhã dessa quarta-feira(20), a turminha massa como é conhecido uma galerinha aqui na cidade comemorou o aniversário de 12 aninhos de uma das participantes.

Gabyzinha como é conhecida pelos colegas, reuniu toda a turminha pra festejar mais um ano de vida na piscina de baixo de muita chuva. Perguntei a ela se o fato de está chovendo não lhe deixaria triste, ela falou que o que vale mesmo é se reunir com os amigos e familiares e se divertir.

Pois é meu amigo, se você está pensando em fazer uma festa numa piscina ou praia e o tempo está chuvoso. Não liga pra isso não, convida seus amigos e boa festa.


por Neilton Ferreira

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rondonistas conhecem nossa Campo Alegre


Em passeio pelas ruas de Campo Alegre os jovens universitários e professores que comandam e participam das atividades do Projeto Rondon em campo Alegre conhecem aos poucos a cultura e os costumes de nossa cidade.
Vindos do Sul e Sudeste do Brasil, eles a cada dia se encantam com nossa gente, e se dizem felizes com um povo acolhedor, fazendo JUS ao SLOGAN de “cidade carinho”.
Eles não perdem a oportunidade de registrar cada momento como na foto acima com um garoto que recolhe lixo reciclável em uma improvisada carroça de tração animal.



Fonte: Blog do Márcio José

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Projeto Rondon inicia suas atividades em Campo Alegre


A partir de hoje segunda-feira (18), estudantes de diversas áreas poderão participar do Projeto Rondon. Ao todo são 17 membros de vários estados brasileiro e Instituições de Ensino Superior que atuarão no município.

A abertura Oficial do evento aconteceu hoje pela manhã na Escola Miguel Matias, e contou com as presenças de várias lideranças, entre elas estavam presentes a secretária de Educação Nádja Maria, o deputado estadual Álvaro Guimarães, o secretário de Esportes e Lazer Alvinho Guimarães, a secretária de Assistência Social Kellyn Raffaela, o prefeito Maurício Tenório, o delegado da Polícia Civil Dr. Mario Jorge, os vereadores Jura, Dema, o presidente da Câmara Benedito Roberto, e o blogueiro e radialista Márcio José.


O Projeto Rondon está ocorrendo em quatro estados brasileiros e em Campo Alegre funcionará entre os dias 17 e 30 de Janeiro.




por Neilton Ferreira

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vai uma partida de dominó ai?


Quem acha que os mais velhos não têm o que fazer durante os dias da semana está completamente enganado. Pelo menos aqui na cidade carinho aqueles que costumamos chamar de mais velhinhos tem um passatempo muito bom, cerca de 20 Idosos costumam passar o tempo jogando aquela tradicional partida de dominó.

O melhor e mais gostoso aperitivo nas partidas realizadas por eles é a tal famosa buchuda, que na tradicional linguagem do jogo é quando a 1° dupla chega ao 6° ponto seguido, deixando os adversários sem se quer pontuarem. Segundo a maioria dos jogadores ficar sem jogar dominó já não é tão bom assim

Ainda sim eu torno a perguntar. Vai uma partida de dominó ai?




por Neilton Ferreira

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cantor Gospel Tito da seu testemunho em plena feira livre


Na manhã deste sábado (16), o cantor Gospel da Igreja Assembleia de Deus Tito fez uma espécie de Mine-Show Gospel na Feira Livre, ao som de violão e voz ele cantou os maiores sucessos da música gospel e em seguida deu seu testemunho de vida a todos que passavam na feira local.

Ao lado de sua esposa Maira o cantor se emocionou ao falar das transformações que Jesus fez em sua vida.

Sou grato a Deus por está aqui hoje dando meu testemunho e louvando a Deus com emoção – disse Tito a todos que ali passavam.

Aproveitando a oportunidade o cantor fez um convite a todos, para se fazerem presente hoje na Igreja Assembleia de Deus.




por Neilton Ferreira

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novos Feras Festejam Aprovação do Vestibular Ufal


Os novos Feras Aprovados no Vestibular da Ufal, fizeram na tarde desta sexta-feira (15), um arrastão pelas principais ruas da cidade com direito a Orquestra e muito frevo. Os Futuros Universitários esbanjaram muita felicidade em todo o trajeto do arrastão e proporcinaram momentos de muita alegria e descontração.

Eu estou muito feliz, não só por mim, mas também, por meus colegas que conseguiram com muito êxito essa conquista, me orgulho de tudo e de todos, em especial minha família e meus colegas que sempre estiveram ao meu lado me apoiando em tudo - disse Isabela aprovada em 1° lugar em Serviço Social.


Confira a Lista dos Alunos de Campo Alegre Aprovados no Vestibular Ufal:

Isabela Larisse – Serviço Social 1º Lugar
Ingridd Raphaelle - Psicologia
Ítalo Vieira - Medicina Veterinária
Genival - Meteorologia
Juliana Denise- Psicologia
Nayane Madeiro - Arquitetura
Ademar De Sousa – Zootecnia
Lucas Rafael Da Silva – Agronomia



















por Neilton Ferreira


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bloco 40 Graus confirmado para o dia 28 de fevereiro


Agora é oficial, a comissão organizadora do BLOCO 40 GRAUS confirmou o evento para o dia 28 de fevereiro. A principal atração do evento será a Banda baiana KUARTO DE EMPREGADA que vem sendo a sensação das micaretas que puxará arrastão pelas principais ruas da cidade.
A banda foi escolhida pelos internautas em enquetes realizadas no portal Alagoas Ultima Hora e neste blog.

A comissão também garante que mais duas atrações participarão fazendo a concentração e o encerramento do evento.

As camisetas que nesta edição serão na cor azul em breve estarão sendo vendidas nos pontos de vendas autorizados por apenas 8 reais, todo dinheiro arrecadado com as vendas das camisas será convertido em alimentos.


Fonte Blog do Márcio José

Sejam bem vindos

Olá pessoal, sou Neilton Ferreira, fotógrafo do portal Alagoas Ultima Hora, esta é minha página na web, para divulgação de muitas coisas legais...